Editora Alto Astral lança quadrinhos de Sonic


De acordo com o site HQManiacs, as duas primeiras edições de Sonic Universe chegarão ao Brasil por meio da editora Alto Astral!

A Editora Alto Astral acaba de lançar nas bancas Sonic Quadrinhos, nova revista em quadrinhos que traz as aventuras do ouriço mais conhecido dos videogames. O primeiro número traz as duas primeiras aventuras do título Sonic Universe, lançado originalmente nos EUA em 2009 pela Archie Comics, editora que já publica as aventuras do personagem há duas décadas.

Com roteiros de Ian Flynn e arte de Tracy Yardley! e Jim Amash, as HQs trazem, além de Sonic, vários amigos e inimigos dos muitos jogos do ouriço, incluindo alguns que nunca tiveram suas aventuras publicadas em quadrinhos antes, como Shadow, Metal Sonic, Tails, a gata Blaze, a guaxinim Marine, a morcega Rouge, entre outros.

Sonic Quadrinhos #1 tem 52 páginas, formato 17 x 26,7 cm, capa cartonada e preço de R$ 7,99. 

Vale lembrar que Sonic já teve outras duas publicações no Brasil: a primeira na década de 1990, pela Editora Escala, com as primeiras histórias originais, e a segunda entre 2009 e 2010, pela Editora Online, em formatinho, com o título Sonic X, já cancelado nos EUA. Outra curiosidade que vale ressaltar é que o título, a partir da edição #51 original, traz algumas partes (do total de 12) do encontro entre Sonic e Mega Man, que foi publicado nas revistas Sonic The Hedgehog, Mega Man e Sonic Universe.

Sonic é um personagem de jogos de videogames criado pela Sega. O ouriço azul e veloz tem como objetivo salvar outros animais do vilão Dr. Robotnik, que os transforma em ciborgues escravos. O sucesso do personagem deu origem a desenhos animados, animes, mangás e revistas em quadrinhos, publicadas nos EUA pela Archie Comics.


Team Sonic Speed via Power Sonic

Nenhum comentário: