Sonic Lost World deverá ser "diferente de tudo visto anteriormente", diz Takashi Iizuka


Em uma conversa com o pessoal do site Famitsu.com, Takashi Iizuka falou sobre Sonic e também sobre a SEGA que este ano comemora seu aniversário de 30 anos trabalhando com games. 

Para quem não sabe, Iizuka está envolvido com a série Sonic desde os tempos do Mega Drive (ou SEGA Genesis, como preferir), com Sonic the Hedgehog 3, assim, para iniciar a entrevista, Iizuka foi questionado sobre o início do seu trabalho com Sonic, no Mega Drive. 

"O Mega Drive tinha funções de escalonamento possíveis apenas através de sua programação exclusiva, que não estavam disponíveis em outro hardware, isso permitiu que ideias até então impossíveis, tornarem-se possíveis. Foi sem dúvidas um hardware muito interessante. Voltando ao Sonic the Hedgehog 3, nós conseguimos a proeza de juntar dois cartuchos em um só, e eu acho que isso é algo impressionante até hoje."


Após o Mega Drive, a SEGA lançou o Saturn, um console sempre envolvido em polêmicas devido a supostos erros que a empresa cometeu durante seu desenvolvimento e lançamento. Seja como for, muitos ainda não entendem o motivo de (quase) nenhum jogo do Sonic ser lançado para o console... Takashi falou um pouco sobre este assunto. 

"Durante os primeiros dias de vida do Saturn, eu trabalhei com o desenvolvimento de NiGHTS. Após isso, houve a notícia de que não haveria um novo título do Sonic para o SEGA Saturn, no entanto, Sonic Jam estava sendo desenvolvido. Na época, nós estávamos trabalhando na movimentação do Sonic em um espaço 3D, parte disto foi disponibilizada através do museu do Sonic Jam."


Já em 1998, o sonho de um jogo do Sonic inteiramente em 3D tornou-se realidade, com o lançamento de Sonic Adventure para o Dreamcast. 

"Tudo mudou. Foi ótimo poder ver o Sonic correndo para frente... Controlando as teclas direcionais, você é capaz de ir para onde quiser, enquanto a câmera aponta para o destino. Eu pensei que contanto que isso se mantivesse fiel aos aspectos originais do Sonic, uma versão 3D não iria perder esse sentimento de diversão ao jogar." 

"No entanto, quando Sonic Adventure 2 estava sendo desenvolvido na América, ouvi dizer que o jogo não seria mais exclusivo. O Dreamcast foi o meu console favorito, como desenvolvedor e jogador, por isso aquela notícia foi um grande choque para mim. Quando eu segurei pela primeira vez o joystick de um Nintendo Game Cube, pedi-lhes para manter o analógico localizado acima do polegar. O Game Cube foi um hardware projetado usando sugestões dos desenvolvedores, foi divertido ter feito parte disto."


Enfim a conversa chegou ao Sonic Lost World, onde Takashi Iizuka falou um pouco mais sobre o que poderemos esperar sobre o próximo jogo do ouriço. 

"Em 2011 nós fizemos uma compilação de todos os jogos do Sonic, em Sonic Generations. Agora temos o Sonic Lost World, que contará com gráficos que se ajustam ao conteúdo do jogo, uma boa jogabilidade e uma 'fase em tubo' de 360°, sobre a qual ainda devemos falar. Estamos pensando em apresentar um novo Sonic, diferente de tudo visto anteriormente"


Iizuka mostrou-se animado com o desafio de produzir o Sonic Lost World. 

"Eu sei que algumas pessoas podem se perguntar 'Você será capaz de mostrar como é divertido jogar Sonic em um ambiente de 360°?', da mesma forma que alguns nos questionaram 'Vocês serão capazes de fazer um Sonic em 3D', este tipo de questionamento foi muito útil na produção do Sonic Adventure. Eu acredito que Sonic Lost World entregará uma nova experiência de jogo a todos. Além disto, haverá uma conexão entre as versões para 3DS e Wii U", finalizou Takashi Iizuka, o cabeça da série Sonic.


Team Sonic Speed via Soniclub

Nenhum comentário: