Chris Senn fala sobre Sonic X-Treme em entrevista


Os caras do site SEGA Addicts publicou hoje um entrevista feita com Chris Senn, que para quem não sabe, esteve envolvido com o desenvolvimento do famoso projeto cancelado, Sonic X-Treme. 

Durante a entrevista, Chris falou sobre diversas coisas, como por exemplo, alguns detalhes sobre o projeto e seu envolvimento com o mesmo.

"O que motivou o game design, além da narrativa, foram alguns elementos de mecânica que pareciam fortes e interessantes. A história de Sonic Mars, escrita por Michael Kosaka, ajudou na criação do design dos inimigos no jogo. Inicialmente eles eram muito 'computadorizados' ou 'tech', mas aos poucos foram se encaixando no estilo dos inimigos clássicos como de Sonic 1 a 3. Minha história para um  Sonic para o Saturn também afetou o game design, fazendo com que o Sonic não salvasse apenas seus amigos, mas  Robotnick também, devido à uma nova ameaça, os Chaos Elementals. Posteriormente, minha história de Sonic Twist foi inspirada diretamente pelo conceito de mundo giratório de Ofer Alon. Na verdade, depende da história e do estágio de desenvolvimento do game naquela época, mas raramente a história e o gameplay ficam sem uma boa conexão."


Sobre as comparações entre Sonic Lost World e Sonic X-Treme, Senn comentou o seguinte.

"Se tivesse que comparar Sonic Lost World e Sonic X-Treme, podemos notar algumas coisas interessantes. Em primeiro lugar o nome: Sonic Lost World parece englobar o conceito que Sonic X-Treme representa: um mundo perdido, que foi escondido para nunca ser visto nas lojas. Além disto, ao conceito de girar o mundo apenas sobre o eixo que leva para dentro ou para fora da tela - esta era a idéia de Ofer que transformou o modo como pensamos em Sonic X-Treme. Essa ideia não era nova, tanto é que já apareceu em vários jogos anteriores. Só não é uma base de jogabilidade para afetar toda a experiencia do jogador.
[...] 
Girar o mundo num jogo de Sonic na verdade começou logo em Sonic 1, nas fases bonus! É interessante especular se Sonic X-Treme inspirou outros jogos m(que usavam videos dele na criação de games online por anos)... Ou se há alguma verdade nisso?"


Team Sonic Speed via Soniclub

Nenhum comentário: