Mais detalhes sobre o Sonic Lost World


Bastante Informações...

Recentemente alguns sites espanhóis como o Anait Games, IGN España, Meristation e Vandal andaram publicando matérias sobre o Sonic Lost World, onde acabaram por ser reveladas algumas informações bem interessantes sobre o jogo.

Primeiramente, foi revelado que nem todas as fases do jogo terão jogabilidade em 3D e ambientes cilíndricos,  haverá fases com jogabilidade 2D, como é o caso da Desert Ruins Ato 2, além de também haverem fases completamente esféricas, como será o caso das fases onde Sonic batalhará contra os Deadly Six.

O amado e odiado Homing Attack também marcará sua presença no jogo, sendo que haverão duas maneiras de utilizá-lo, como já pode ser visto em alguns dos diversos vídeos do jogo que publicamos por aqui. No entanto, as mudanças destes dois "estilos" de Homing Attack vão além da mudança visual, eles realmente possuem características distintas, assim, o jogador terá de descobrir qual estilo de Homing Attack é mais efetivo contra cada inimigo.

O mapa do jogo será divido em casas hexagonais, cada casa será correspondente a uma fase do jogo. Em algumas casa seremos levados as fases normais do jogo, enquanto em outras poderá aparecer um chao que apresentará uma missão especial ao jogador, como por exemplo, terminar uma fase com uma quantidade mínima de anéis. Também haverá casas com as fases bônus onde poderemos conseguir anéis vermelhos e/ou Chaos Emeralds, assim, ao juntarmos todas as Chaos Emeralds poderemos jogar com o Super Sonic. Além disto, para coletar os anéis vermelhos, o jogador terá de passar a fase inteira sem errar, pois se o Sonic morrer, ele perderá os anéis vermelhos que tinha conseguido durante a fase.

Outra novidade é que haverá uma espécie de ajuda para os jogadores que estiverem com dificuldade para avançar em uma fase, ao pressionarmos um botão, Sonic irá correr a toda velocidade sem parar, chegando a salvo no próximo checkpoint. Esta "ajuda" será opcional e o jogador só poderá utilizá-la caso perca diversas vidas em uma mesma fase.

Em relação a parte sonora, a trilha sonora foi apontada como distante dos padrões da série Sonic, contando com músicas orquestradas e com um ritmo um pouco genérico. No entanto, foi destacado a ambientação da trilha sonora, uma vez que a música soa diferente quando o Sonic está dentro, ou fora de um determinado ambiente. Em uma caverna por exemplo, haverão ecos nas músicas.

Na parte das partidas multiplayer, não foram reveladas muitas coisas. Apenas foi comentado que na versão para Wii U, um jogador utilizará a tela do Gamepad para auxiliar seu amigo que jogará pela tela da televisão. Para quem gosta do modo multiplayer competitivo, ele também estará presente no jogo, o único porém é que neste modo os jogadores terão de usar a tela dividida.

Sobre as diferenças entre as versões para Wii U e 3DS, foi comentado que a versão para 3DS contará com fases menos tubulares e com ambientes mais fechados, devido a limitação do console portátil, se comparado ao Wii U. Além disto, a versão para 3DS contará com fases próprias, mas não completamente originais, permitindo assim uma compatibilidade entre as duas versões. Por fim, foi revelado que as fases bônus da versão para 3DS serão controladas com o giroscópio do Nintendo 3DS, nestas fases o jogador terá de girar o 3DS para o Sonic movimentar-se e coletar bolas coloridas. Nestas fases o 3D tela superior é automaticamente desligado, embora de acordo com as experiências relatadas no resto do jogo, o efeito 3D seja muito leve e dificilmente perceptível.


Para encerrar, foi divulgada no Youtube uma versão limpa do tema do ato 1 da Windy Hill. Confiram:




Team Sonic Speed via Soniclub

Nenhum comentário: