Realtime Associates esteve perto de desenvolver um jogo do Sonic para o SEGA Saturn


Eae gente, aproveitando o Find?? Hoje tem uma notícia do Sonic... mas não é o Lost World!!

Recentemente o pessoal do site SEGA Nerds, entrevistou David Warhol e Jeff Cook, fundador e artista da Realtime Associates (uma antiga empresa desenvolvedora de jogos). 

Inicialmente a entrevista girou em torno do jogo "Bug!", desenvolvido pela Realtime e lançado em 1995 para o SEGA Saturn. Porém, em um certo momento, David Warhol acabou revelando que a Realtime Associates esteve muito perto de desenvolver um jogo do Sonic para o SEGA Saturn. 

"Estava quase tudo certo para nós assinarmos um contrato, para desenvolvermos um jogo do Sonic para o SEGA Saturn. Mas de repente a SEGA do Japão apareceu e disse à SEGA da América 'Não, não, não, vocês não podem fazer um jogo do Sonic para o Saturn. Somos nós quem vamos fazer um jogo do Sonic'. Então nós já tínhamos um projeto para um jogo do Sonic, mas não poderíamos mais utilizar personagens da série Sonic.", comentou Warhol.


Ao ser questionado se poderia revelar mais detalhes sobre este "não desenvolvimento" de um jogo do Sonic, Warhol falou o seguinte.

"Nós tínhamos recebido um vídeo curto, de uns 15 ou 20 segundos,  onde o Sonic aparecia em primeira pessoa. Imagine ele fazendo um de seus giros em 360 ​​graus! O vídeo foi produzido por alguém no Japão, em uma ferramenta que não era um Saturn, ou pelo menos eu não acho que o Saturn poderia ter feito aquilo sozinho. Eu também acho que, dado o orçamento e prazo que tínhamos para fazer algo no nível e qualidade dos Sonic do Mega Drive, seria sim possível desenvolver um jogo satisfatório. Talvez nós teríamos de diminuir o número de mecânicas que queríamos trabalhar, ou seja, fazer menos coisas, mas com mais dedicação."


Warhol comentou que neste momento eles (Realtime Associates) resolveram pegar um conceito que haviam desenvolvido para o Mega Drive, e o adaptarem para o que eles á haviam desenvolvido para o SEGA Saturn... Isso acabou por originar o jogo que hoje conhecemos por Bug!

"Neste momento resolvemos adaptar um conceito que haviámos feito para o Mega Drive, tornando ele o personagem principal do jogo.", disse Warhol.


Bug foi a prova de que o Realtime Associates era um estúdio sério, e que poderia sim fazer bons jogos.
No entanto, devido ao contrato feito na época, foi a  SEGA quem ficou com os direitos sobre o jogo.

"Eu voltei a SEGA e disse: 'Bem, vocês sabem, isto foi apenas um acidente no contrato', mas eles responderam  'Não, mesmo,  o jogo é nosso.' Então, se quiséssemos  fazer outro Bug, teríamos que readquiri-lo da SEGA.", comentou Warhol.


E, na verdade, Warhol disse estar interessado no desenvolvimento de um terceiro título da série.

"Talvez há cinco anos, eu tinha a opção e a capacidade para explorar Bug, mas ainda estávamos pensando em qual plataforma poderíamos fazer. Isto sempre esteve no topo da minha lista de coisas divertidas a se fazer, mas nós precisamos de uma permissão da SEGA.", finalizou.


Team Sonic Speed via Soniclub

Nenhum comentário: