Sam Mullen explica o sistema de parkour do Sonic Lost World


Muitas pessoas estão receosas quanto ao sistema de parkour que estará presente em Sonic Lost World, "Será que ele vai funcionar bem? Será que sua jogabilidade será fácil?", são algumas das perguntas que mais aparecem na internet.

Felizmente, um dos produtores de Sonic Lost World, Sam Mullen, resolveu explicar um pouco sobre o funcionamento deste sistema.

"Conceitualmente, o sistema de parkour vem de um simples fato presente em antigos jogos do Sonic, o personagem corria tão rápido que tornava-se quase que incontrolável, então você colidia contra alguma coisa e parava. Então nos basicamente pensamos 'Ok, como podemos resolver isso? As pessoas não gostam de correr, correr, correr e depois parar subtamente'. Isso começou com coisas muito simples, como quando o Sonic batia em algum canto mas mesmo assim passava por ali. Foi então que pensamos 'E se o Sonic escalasse paredes ou agarra-se outras bordas?'. Assim fomos aprimorando a idéia até chegar ao ponto no qual estamos hoje."

É com essa ideia que Mullen espera que os jogadores consigam "manter-se no fluxo" ao jogarem Sonic Lost World, mesmo que o sistema não venha a ser perfeito. Assim, Mullen espera que "até jogadores inexperientes possam jogar Sonic Lost World sem problemas".

Em relação a versão para Nintendo 3DS, Sam Mullen disse que a Dimps está se aproximando desse sistema, mas "de perspectiva e ângulo diferentes", afim de fazer com que tudo funcione bem no portátil da Nintendo. Assim, mesmo tendo grandes diferenças, o "núcleo de jogo" de ambas as versões de Sonic Lost World ainda serão bem próximas.


Team Sonic Speed via Soniclub

Nenhum comentário: