SEGA da América demite mais funcionários


Após a SEGA adquirir empresas como Atlus e Relic, muitos pensavam que a situação financeira da SEGA estava completamente estável e a mesma não precisaria recorrer a medidas drásticas como ocorreu no ano passado, quando 130 funcionários da SEGA da América foram demitidos numa manobra que a empresa classificou como "plano de reestruturação da divisão ocidental da empresa". Porém, segundo relatórios do site Venture Beat um número desconhecido (mas supostamente pequeno) de funcionários da SEGA da América foram dispensados dos cargos que ocupavam na empresa.


O portal Venture Beat recebeu uma mensagem de um funcionário da SEGA (não identificado) que dizia o seguinte: 

"Como a indústria dos games está em constante evolução, as empresas tem de adaptar-se e ajustar-se, a fim de competir e obterem sucesso neste ambiente. Como resultado disto, a Sega da America passou recentemente por uma reestruturação que permitirá à empresa ​concentrar-se de forma mais eficiente no desenvolvimento de conteúdo novo para todas as plataformas digitais, bem como continuar a concentrando-se em marcas-chave para desenvolver bons produtos."

Infelizmente, caso a SEGA não se reorganize, é bem possível que o recém-adquirido estúdio da Atlus possa acabar enfrentando o mesmo problema em breve. Segundo relatórios recentes, não fosse pela compra da Atlus por parte da SEGA, o estúdio califórniano não iria sobreviver por muito tempo e acabaria por declarar falência. Lembrando que a Sega Sammy pagou cerca de US$140 Milhões de Dólares pela Atlus (algo em torno de R$310 Milhões de Reais). 


Team Sonic Speed via Soniclub

Nenhum comentário: