Ken Pontac revela que não conhecia nada sobre a história do Sonic

Durante a última Youmacon (feira de animes realizada entre os dias 31 de Outurbro e 3 de Novembro, em Detroit, nos EUA), o atual roteirista dos jogos da série Sonic, Ken Pontac, fez uma declarou em uma entrevista que não sabia nada sobre a história do Sonic, quando foi contratado pela SEGA para escrever os roteiros dos jogos do ouriço. Pontac ainda comentou que pesquisou informações sobre a série Sonic na Wikipédia e até mesmo em fansites. 

Abaixo vocês podem ver uma tradução livre da entrevista com Ken Pontac, originalmente publicada pela página Sonic Adventure 3 no Facebook

Roger: Muito bem. Como você mesmo diz, os fãs parecem querer muito a volta de um enredo ao estilo Sonic Adventure. 

Pontac: Mmmm. 

Roger: Você está interessado em trazer alguns dos amigos de Sonic de volta para as histórias, ou a Sega não tem interesse nisso? 

Pontac: Bem, eu não diria que há uma falta de interesse por parte da Sega. Mas, você quer dizer como personagens jogáveis ou que apenas aparições nas cutscenes? 

Roger: Nas cutscenes. 

Pontac: Eu ficaria feliz em trazer todo mundo para a festa, eu acho que seria legal, nem que sendo apenas o Tails, você sabe, por gosto... tê-lo apenas para ser capturado e deixá-lo ter a sua própria mini-história, e em algum lugar ele e o Sonic acabarem tendo que fazer uma equipe com um ou dois dos outros personagens. Isso seria muito divertido. 

Roger: Então, quando você escreveu o Sonic Generations, você encarou o Shadow como um personagem neutro ou ruim? 

Pontac: Eu não acho que há algum personagem de Sonic que eu não gosto. Eu ficaria feliz em escrever sobre qualquer um deles. 

Roger: Isso é ótimo.

Alex: Há alguns exageros sobre Sonic Adventure 3, então eu queria saber se você estaria interessado em, por exemplo, escrever algo mais parecido com Sonic Adventure 1 e 2, com uma história maior e mais séria. 

Pontac: Bem, eu adoria fazer histórias maiores, mas eu... não estou familiarizado com Sonic Adventure. 

Alex: Não? 

Pontac: Não, como eu disse, eu lembro de ter lido sobre isso em sites e fóruns de Sonic, e parecia ótimo. Nos deram o personagem, você sabe, eu meio que sabia quem ele era, como ele estava, mas eu não sabia praticamente nada sobre sua história, então eu meio que fui buscar informações na Wikipedia, assisti algumas cenas de vários jogos no Youtube. Mas, é, eu realmente não sei nada sobre a sua cronologia. 

Roger: Deadly Six... foi você quem fez isso? 

Pontac: Deadly Six? Ah, não. Eles definitivamente queriam estes personagens no jogo, eles tinham um monte de informações sobre como os personagens eram, a forma como eles agiam, sabiam mais do que eu. Eu tive de trabalhar com isso tudo e, obviamente, colocar palavras nas bocas deles.


Team Sonic Speed via Soniclub

Nenhum comentário: