Fase inacabada é encontrada nos arquivos do Sonic 2 remasterizado


Um usuário dos fóruns do site Sonic Retro, chamado Sonicblur, encontrou uma nova fase secreta no código do "novo" Sonic the Hedgehog 2, que não estava presente no código do Sonic 2 original do Mega Drive. A fase chamada "Egg Gauntlet", que apresenta uma batalha contra chefes diferente. Este sistema funciona como uma espécie de central de batalhas onde todas as fases de batalhas contra os chefes de todo o jogo, seriam conectadas por alguns caminhos, permitindo ao jogador escolher contra qual chefe desejaria lutar. No entanto, a "Egg Gauntlet" teve de ser removida da versão final do jogo, como o próprio Christian "Taxman" Whitehead, revelou nos fóruns do site Sonic Retro. 

"Sobre a Egg Gauntlet: 

Basicamente, durante o desenvolvimento, tentamos algo diferente para o modo Boss Attack. Em vez dos chefes originais aparecerem um a um, estariam todos na mesma fase, que possuiria conexões entre as diferentes seções - a idéia era uma fase de testes, com palmeiras mecânicas, luzes piscando e etc. Chegou bem perto de ser concluída (ela precisava apenas de alguns efeitos gráficos e retoques em geral), no entanto o Sonic Team não concordou com a mudança do local, as cores ou o estilo de gráfico dos chefes. 

Então, no final, respeitamos a vontade da equipe e acabamos deixando o Boss Attack que vocês vêm hoje", comentou Taxman.

Abaixo vocês podem ver algumas imagens de como estava a Egg Gauntlet, até ter seu desenvolvimento interrompido:




Team Sonic Speed via Soniclub

Nenhum comentário: