Sonic 2 remasterizado para iOS e Android será lançado amanhã incluindo uma fase deletada!


Os antigos fãs de Sonic podem esperar por uma peça chave na história da série vindo à tona no lançamento da versão remasterizada para iOS e Android do clássico de plataforma dos 16-bit Sonic the Hedgehog 2, já que a nova versão irá incluir uma versão finalizada e jogável da fase perdida do jogo: a Hidden Palace Zone.

Originalmente planejada como uma fase bônus para mostrar a transformação de Sonic em Super Sonic após coletar todas as sete Esmeraldas do Caos, a Hidden Palace Zone foi descartada no meio do desenvolvimento do jogo. O que restou da face acabou se tornando conhecido através de uma versão protótipo que surgiu na internet como uma ROM baixável para emuladores, gerando várias discussões e especulações pelos anos que se seguiram.


A versão para dispositivos móveis de Sonic foi desenvolvida pelos membros da Sonic Retro, Simon Thomley e Christian Whitedead, criador da "Retro Engine" que foi usada na versão multiplataforma de Sonic CD lançada para o Xbox Live Arcade, PlayStation Network, PC e dispositivos móveis em 2011. Whitehead é conhecido por incorporar conteúdos cortados nas versões recentes de Sonic. A recente versão do primeiro Sonic the Hedgehog para iOS e Android possui um novo debug mode que permite acesso a itens que foram retirados do jogo original, e sua adaptação de Sonic CD deu a dica de que eles pretendiam refazer a fase perdida Dust Hill Zone.

A Hidden Palace Zone está no novo Sonic the Hedgehog 2 que será lançado para Android, e incluído gratuitamente como uma atualização para a versão anterior do jogo para iOS. Tanto a versão Android quanto a atualização para iOS serão lançadas amanhã.


Team Sonic Speed via Projeto SEGA Brasil






Nenhum comentário: