Sonic the Hedgehog 2 aparece entre os 15 aplicativos mais vendidos para iOS


A versão remasterizada de Sonic 2 teve um início de vendas razoavelmente bom no iOS. Segundo os relatórios da Apple, na sexta-feira o jogo alcançou sua melhor marca no ranking de aplicativos pagos para o iOS, quando ficou na 15ª posição, enquanto atualmente o jogo aparece numa boa 26ª posição. 

Levando-se em conta que a App Store possui milhares de aplicativos, sem dúvidas esses são bons números, então alguns devem estar se perguntando porque eu disse que as vendas do jogo começaram "razoavelmente bem"? Simples, a marca atingida pelo Sonic 2 ficou um pouco distante de outros clássicos do ouriço lançados anteriormente para o iOS, como o Sonic 1, que chegou a ficar na 6ª posição, e o Sonic CD, que chegou a ser o aplicativo pago mais vendido da App Store. No entanto, devemos observar que a Apple está usando um algoritmo diferente para "construir" os rankings dos principais aplicativos, na qual as avaliações dos usuários são levadas em conta. Assim é possível que este algoritmo da Apple esteja empurrando o Sonic 2 para cima, ou para baixo nesta lista. 

Em relação ao Android, o jogo atualmente aparece entre os 20 aplicativos mais comprados na Google Play, mas não há como saber qual foi a sua melhor posição. Sabemos apenas que entre 5000 e 10000 pessoas já devem ter comprado o Sonic 2. 


Team Sonic Speed via Soniclub





Nenhum comentário: