Uma BÁRBARIDADE: Nintendo admite fracasso do Wii U e anuncia prejuízo de 240 milhões de DÓLARES!

A gigante de videojogos, a Nintendo, revisou sua previsão para o ano fiscal que termina em março. Diante do fracasso das vendas da Wii U, a companhia espera agora um prejuízo de US$ 240 milhões.

A empresa justificou que as vendas do jogo no natal ficaram muito abaixo do esperado. Anteriormente a expectativa era de lucro de 100 bilhões de ienes.

A companhia esperava vender 9 milhões de unidades do console do Wii U, mas deve encerrar o ano fiscal com vendas de apenas 2,8 milhões de unidades.

"Não vamos cumprir nossas metas de venda por larga margem de diferença", afirmou o presidente da empresa, Satoru Iwata, em conferência para a imprensa nesta sexta-feira, 17.

Entre os motivos para a queda das ventas, especialistas citam a perda de foco da empresa, a concorrência dos dispositivos móveis e de rivais como o PlayStation 4 da Sony e o Xbox da Microsoft. 

A Nintendo se recusa a oferecer jogos com sua linha de personagens, como Mario Bross e Zelda, em dispositivos móveis, limitando a capacidade de lucrar com a crescente demanda por jogadores online.

Estratégia. Iwata disse que a empresa está tentando atrair consumidores que preferem jogos em tablets e smartphones, como o iPhone da Apple.

"O mercado de vídeojogos mudou para os smartphones e tablets", disse Mitsushige Akino , chefe gestor de fundos da Ichiyoshi Asset Management, em Tóquio. 

"A Nintendo precisa se expandir a partir de seu modelo de negócio de hardware. É um problema estrutural".

"A revisão é muito pior do que a esperada", afirmou Yusuke Tsunoda, analista da Tokai Tokyo Securities. " Vai ser uma terceira perda operacional anual consecutivo e que levanta uma questão de gestão séria".


É, coitada da Nintendo, mas ela vai ter que dar um geito de levantar. O Wii U é um console bom, só que eles tem que saber usar ele melhor. Eles podiam aprender um pouco com a SEGA! XD



Team Sonic Speed via Power Sonic






Nenhum comentário: