Em nova entrevista, Stephen Frost volta a falar sobre Sonic Boom


Voltando com mais Sonic Boom...

Recentemente o produtor da SEGA, Stephen Frost, voltou a conceder uma entrevista, desta vez ao site GamerHub.TV, onde falou um pouco sobre o novo jogo do Sonic.

Ao ser questionado sobre qual a “inspiração” de Sonic Boom, Frost respondeu que o jogo é inspirado em nada menos que os próprios jogos do ouriço.

Eu jogo um monte de tipos de jogos para que eu possa buscar inspirações em todos os lugares, mas realmente a maior parte da ‘inspiração’ para este projeto foi a minha experiência de jogar os jogos clássicos do Sonic. 
Eu sou um grande fã do Sonic e há coisas que eu adoraria ver num jogo dele, como por exemplo a possibilidade de jogar como outros personagens. Eu queria explorar mais este mundo do Sonic. Eu amo as partes de velocidade, mas todos os level designers consumiram muito conteúdo e tempo de construção. Vocês poderão passar por tudo isso rapidamente, mas também quero que os fãs possam parar um pouco e olhar para o mundo ao seu redor, olhar para a história deste mundo e todas as coisas que o formaram. Eu queria construir esta história e o mundo ao seu respeito. Eu também desenhei um monte de coisas que os fãs nos pediram. 
Eu acho que é sempre muito difícil prever o que os fãs vão pensar, se gostarão ou não de algo, mas eu acredito que trazer outros personagens para um primeiro plano, é um aspecto muito relevante.

Frost também comentou a respeito da interação entre as equipes responsáveis por desenvolver o jogo e o desenho animado. Ele comentou que começou com a trabalhar com a equipe da animação afim de explorar por que este novo mundo existe, como ela funciona, quem são seus habitantes e qual a sua história.

Passamos muito tempo juntos antes de começarmos a trabalhar no desenho animado e no jogo, fizemos diversos esboços para explorar a melhor maneira de conectar tudo. 
O principal ponto aqui é que, um jogo tradicional do Sonic é executado a partir de uma sequência de fases, sem qualquer ligação entre elas. A ideia por trás de Sonic Boom era construir este mundo e ter certeza que tudo se encaixaria em seu devido lugar. Existem regiões centrais que conectam-se a todas as demais ramificações. Quando você está indo em uma direção, você sabe onde este caminho vai chegar, você vai saber onde esteve e para onde está indo. Isso foi aproveitado na animação.


Team Sonic Speed via Soniclub

Nenhum comentário: