Sonic: A.O.S.T.H.



 Sonic, o ouriço azul veloz, vive com seu amigo, a raposa Tails. Juntos, eles passam seu maior tempo enfrentando os vilões da história: o Dr. Ivo Robotnik ( antigamente ele era chamado de Julian Ivo Kintobor), quem quer fazer exame sobre de Mobius como a régua, e que bola seus planos para capturar Sonic, que nem sempre dão certo como deveriam; Arranhão ( Scratch ), um robô avícola que trabalha junto com seu competidor Rasteiro ( Grounder ), e que odeia o Dr. Ivo Robotnik, mas mesmo assim, ele e Rasteiro ( Grounder ) temem; Coco ( Coconuts ), um dos principais robôs do Dr. Ivo Robotnik e um deles que é mal-humorado, que também tenta pegar Sonic ( mas nem sempre ); etc.

O desenho teve muitos episódios. A Rede Globo exibiu só uma temporada no Brasil. Foi a série de animação mais fiel aos games em comparação a outras lançadas na década de 90.Teve mais de 65 episódios e 1 especial de Natal, mas no Brasil poucos deles chegaram a ser dublados.

Adventures Of Sonic The Hedgehog, conhecido graças às suas iniciais como "Sonic Aosth" foi o primeiro desenho do Sonic, feito pela DiC Enterteinment, sob licença da Sega. Este estúdio foi responsável por clássicos como Inspetor Bugiganga. O desenho foi transmitido no Brasil pela Rede Globo, dentro do programa "TV Colosso" em 1994, tendo sido originalmente produzido em setembro de 1993. É um desenho mais "light", com menos ação que os outros desenhos da DiC, sendo o preferido entre a criançada, não que os marmanjos tenham motivo para não gostar. No Wikipedia em Português se divulgou que o desenho foi transmitido no Xou da Xuxa, o que não é verdade.




Enredo


O desenho foge da história oficial dos jogos, mas não se distancia totalmente. Sonic, que vive com Tails (o seu ajudante) tem a missão de combater as malvadezas do Dr.. Robotnik, um maléfico cientista que vive com seus robôs num laboratório. Robotnik quer capturar os animais para fazê-los de escravos, mas antes disso ele tem que combater o Sonic. O Sonic é um esperto ouriço e muito veloz, portanto sempre vence Robotnik. Mas Robotnik nunca dá paz, e está sempre arrumando o seu exército de robôs contra Sonic, e gera várias divertidas e confusas aventuras. No final, é claro, o ouriço sempre se dá bem.



Personagens


 O Aosth não possui muitos personagens, mesmo porque ele foi feito em 1993, quando haviam apenas o Sonic, Tails e Robotnik (Amy estava sendo lançada naquele ano). Por isso, o desenho gira em torno dos 3, que formam os personagens principais. Os outros personagens são os robôs de Robotnik. Veja abaixo a descrição dos personagens principais:

Sonic the Hedgehog: Sonic é o personagem principal, um ouriço super veloz, cuja velocidade permite que ele sempre derrote Dr. Robotnik. Sonic é bem esperto, e está sempre pronto para novas aventuras, e para isso, sempre conta com disfarces, que quase sempre dão certo! Sua história não é mostrada no desenho, mas é a mesma dos desenhos.


 Miles "Tails" Prower:  É o melhor amigo do Sonic, sendo uma raposa de dois rabos. Havia sido abandonado pelos pais numa floresta, na qual Sonic o achou e passou a cuidá-lo. Seu nome verdadeiro é "Miles", mas ele não gosta deste nome e por isso pede para lhe chamarem de Tails. Sempre quer ajudar o Sonic, sendo bastante esperto, mas geralmente o Sonic prefere que o Tails não vá junto, e acaba deixando- O para trás! Mas Tails sempre fala: "Sonic, me espera!!!" e acaba indo atrás, ajudando o ouriço.


 Dr. Robotnik: Dr. Robotnik é o grande vilão do desenho, um típico vilão atrapalhado! Sempre bola engenhocas, mas nunca dão certo! Ele vive em seu laboratório, pois é um cientista, onde comanda um exército de robôs. O desenho brinca com o seu nome em japonês, "Eggman", para mostrar que ele fede ovo e que sua comida preferida é ovo. Sempre sem sucesso em seus planos, ele sempre encerra o episódio gritando: "Eu odeio este Soniccccc!". Seus traços são iguais aos do jogo Dr. Robotnik's Mean Bean Machine.


 Scrath: Scrath é um dos robôs de Robotnik, que trabalha junto com o Grounder. Ele sempre está competindo com Grounder para ver quem é o melhor. Nos games, ele fez parte de Dr. Robotnik's Mean Bean Machine, sendo um dos mais espertos robôs. Apesar de sempre tentar, ele nunca consegue pegar Sonic. Além disso, ele odeia Robotnik, mas ao mesmo tempo, o teme.


 Coconuts:  Coconuts também é um dos principais robôs de Robotnik. Fez parte do Sonic 2, e do Dr. Robotnik's Mean Bean Machine. Possui personalidade forte, bastante impulsivo e mal-humorado. Ele geralmente trabalha sozinho, e também nunca consegue pegar o Sonic!


Grounder: O Grounder é outro dos robôs principais de Robotnik. Ele atua junto com o Scrath, também sempre competindo com este, para ver quem é o melhor. Sempre bola planos, mas nunca dão certo. Ele também odeia e teme ao Robotnik. Nos games, fez parte de Sonic 2 e Dr. Robotnik's Mean Bean Machine.



Estes são os personagens principais. Os robôs também aparecem ao mesmo tempo nos jogos Sonic 2, e principalmente Dr. Robotnik Mean Bean Machine (como num episódio, em que há vários robôs do jogo de Robotnik). Os personagens neste desenho são mostrados de forma bastante oposta dos outros desenhos da DiC, como você vê nas seções dos outros desenhos. Os robôs não são do tipo "humanóides que atiram" como em Sonic SatAM ou Sonic Underground. São robôs bem parecidos com os dos jogos mesmo.





Sobre o desenho


  Este desenho foi o primeiro do ouriço e se trata de uma boa adaptação. O desenho ficou bem legal, bem feito, com bastante humor em detrimento da ação, e com muita aventura (quase sempre com alguma coisa engraçada por trás). O seu grande defeito são os traços, que poderiam ter sido melhores.

  Algumas particularidades: o Sonic e o Tails vivem numa espécie de caverna, e o Sonic adora o chilli- Dog, um lanche feito com muita pimenta (como o tradicional chilli mexicano com cachorro quente), além das lições de moral (detalhes no parágrafo abaixo) após cada episódio. Não pudemos ver todos os episódios, pois a Globo passou poucos (apenas a primeira temporada), mas entre os nomes, têm episódios com a mãe de Robotnik, o Robotnik criança, o que torna o desenho ainda mais divertido!

  A sua fuga com o enredo oficial, se dá com o fato de não haver as esmeraldas (ao menos não do modo oficial, vide abaixo) e pela história do Tails, pois do contrário, a sua luta contra Eggman é como nos jogos, sendo por isso, dos desenhos da DiC (Aosth, Underground e SatAM) o que mais se aproxima dos jogos. O mais legal do desenho, é que ao seu final, como nos clássicos desenhos da DiC (como em Inspetor Bugiganga), há uma "rapidinha", na qual há a lição de moral de cada episódio (no caso: "Pintando o 7", em inglês seria "Sonic diz"). Por isso, o desenho se destina ao público mais infantil.

  Outro fator positivo do desenho é que há alguns jargões e clichês divertidos: os disfarces do Sonic, que quase nunca é percebido; a famosa frase com que Robotnik termina todos os episódios ("Eu... eu.... EU ODEIO ESTE SONICCCCCC!!!"); além de que é sempre engraçado ver Grounder e Scrath falando mal de Dr. Robontik. Os cenários do desenho são de formas geométricas (triângulos, retângulos, não é algo certinho como em desenhos tradicionais).





A Saga das Esmeraldas


  Poucos sabem, mas Adventures of Sonic também tem as esmeraldas. Não são as nossas conhecidas Esmeraldas do Caos, mas outras especiais, que só tem neste desenho. A saga tem começo nos episódios 48 e vai até o 51. Tudo começa quando Robotnik obriga o Professor Kanestsen a construir uma máquina do tempo para que Robotnik viajasse nela para conseguir as 4 esmeraldas que se encontravam em vários locais do passado de Mobius e juntá-las para se tornar o soberano de todo universo.


A primeira delas era a esmeralda da invisibilidade, que dava o poder de invisibilidade e a própria esmeralda também se tornava invisível encontrada no episódio 48 Black Bot the Pirate.



A segunda era a da invencibilidade, a qual tornava seu portador totalmente invencível era usa pelo próprio rei Arthur encontrado no episódio 49 Hedgehog of the 'hound' table.



A terceira era a da imortalidade, que dava o poder de se tornar imortal e estava na pirâmide de Tutan Robotnik encontrada no episódio 50 Robotnik's Scheme Pyramid



A quarta era a da vida, que dava vida a qualquer coisa e encontrada dentro de um vulcão no episódio 51 Prehistoric Sonic


  Contudo, diante da situação, Professor Kanestsen procura Sonic para ajudá-lo a impedir que Robotnik pegue as esmeraldas e ele então dá ao ouriço um par de sapatos e uma prancha especiais que permite ele viajar pelo tempo. 





Episódios


  Aosth foi um dos desenhos do Sonic que mais teve episódios. Só perde para Sonic X. A rede Globo mostrou pouquíssimos. Todos são de aproximadamente 30 minutos. Os episódios não possuem ligação entre si, portanto, não há uma ordem cronológica, como ocorre nas outras 3 séries animadas (SatAM, Underground e Sonic X). Estamos, assim como muitas pessoas, à procura dos episódios para vermos no computador. Caso você conheça onde tem, nos comunique! Os mais de 60 episódios da série são:
  • Super Sonic Search and Smash Squad
  • Subterranean Sonic
  • Lovesick Sonic (resumo)
  • Slow going
  • High stakes Sonic
  • Sonic break out
  • Trail of the missing Tails
  • Close encounter of the Sonic kind
  • Mama Robotnik's birthday
  • Big daddy
  • Sonic's Song
  • Birth of a salesman
  • Best hedgehog
  • The Robotnik Express
  • Too tall Tails
  • Tails' new home (resumo)
  • Over the Hill Hero
  • Blank headed eagle
  • Mystery of the missing hi-tops
  • So long sucker
  • Sonic gets trashed
  • Pseudo Sonic
  • Grounder the genius
  • Tails in charge
  • Sno problem
  • Submerged Sonic
  • Boogeymania
  • Musta been a beautiful baby
  • Robotnik junior
  • Full tilt Tails
  • Mac Hopper
  • Mama Robotnik returns
  • Spaceman Sonic
  • Mad Mike, da bear warrior
  • The last resort
  • Robotnik's rival
  • The magic hassle
  • Sonic the matchmaker
  • Tails prevails (resumo)
  • Zoobotnik
  • Attack on Pinball Fortress
  • Mass transit trouble
  • Coachnik
  • Untouchable Sonic
  • Super Robotnik
  • Robolympics
  • Magnificent Sonic
  • Black Bot the pirate
  • Hedgehog of the 'hound' table
  • Robotnik's Pyramid Scheme
  • Prehistoric Sonic
  • Baby- Sitter jitters
  • Honey, I shrunk the hedgehog
  • Robotnikland
  • The Mobius 5000 rallye
  • The little merhog
  • Road Hog
  • The robot's robot
  • Tails' tale
  • Hero of the year
  • Fast and easy
  • Lifestyles of the sick and twisted
  • Sonic is running
  • Robo-ninjas
  • Sonically ever after
  • Sonic Christmas Blast Special






DVD Sonic o Fantástico


  No Brasil não foi lançado um DVD com os episódios de Adventures of Sonic, mas é possível comprar um DVD que vem com o episódio especial de Natal, "Sonic, o Fantástico". Ele vem no DVD Sonic, o Fantástico, facilmente encontráveis em lojas de DVDs. O DVD traz dois episódios de Sonic Underground e também o especial de Natal de Adventures of Sonic.



Aosth no Brasil

  Hoje não é mais possível assistir ao desenho no Brasil, pois nunca mais foi comprado por alguma emissora. E como dito acima também não houve lançamento de DVD aqui no Brasil (nos EUA houve). Então, aos brasileiros resta assistir ao desenho pela internet, onde é impossível achar dublado. A única coisa que foi lançada de Aosth no Brasil foi o VHS em 1993, que era facilmente encontrável nas locadoras comerciais. A dublagem no Brasil coube à Herbert Richers, VTI e Delart e o único personagem que teve a mesma dublagem dos outros desenhos foi Dr. Robotnik, na voz do já tradicional Eggman "Isaac Bardavid", único dublador que dublou todos os desenhos do Sonic no Brasil. Segue abaixo os dubladores (fonte: Wikipedia):

Sonic - Oberdan Júnior
Tails - Christiane Monteiro
Dr. Robotnik - Isaac Bardavid
Scratch - Márcio Simões
Grounder - Marco Ribeiro
Príncipe Sharmok - Waldyr Santana



Curiosidades

* O dublador do Sonic dublou também o comercial da Tec Toy do Sonic (veja em http://www.youtube.com/watch?v=BxfXsF05j7g)
* No episódio do Natal Fantástico do Sonic, há um momento em que aparece um pássaro com um anel; na hora que o pássaro cai, o Sonic aparece com 4 dedos, na hora que ele põe o pássaro de volta ao ninho, ele fica com 3 dedos
Fonte da Descrição: Power Sonic



Download dos Episódios






Divirtão-se XD


2 comentários:

Anônimo disse...

Estou ansioso para baixar os capitulos que me fizeram rir muito na minha infancia ! Só um pedido que eu quero fazer,colquem link direto para ter mais opições de download. Por favor !!!!!!!!!!!!!!!!!

Kronck disse...

Estaremos disponibilizando na maioria das vezes link por MediaFire e Crocko, link direto ainda não está ao nosso alcance =/