[Pedido] Como instalar e jogar Pokémon NetBattle

http://www.ligapkjoseense.com/netbattle/netbattle01.jpg
Como instalar:
É simplismente a parte mais fácil, é só você ficar clicando em "Next" toda hora que der e configurar que idioma quer, etc.
Clique na imagem para ampliar

Como jogar:

01. Agora é mais fácil ainda, você vai até o Team Builder que aparece logo que você abre o programa e monta seu time, você pode usar os 386 Pokémon. Aí você cria estratégias de acordo com sua criatividade e pode variar nos seis Pokémon da equipe na maneira que quiser, assim como nos seus 4 golpes, criando as mais variadas estratégias, tudo depende de seu conhecimento e de sua criatividade.
Clique na imagem para ampliar

02. A distribuição de Effort pode complicar sua vida nessa parte, mas vamos dar uma ajuda aqui. Para quem não sabe, na nova geração (GBA), o sistema de jogo mudou, os Pokémon não podem mais chegar ao máximo em todos os status, você pode chegar ao máximo em apenas dois status e para isso, os outros status ficam muito baixos, a resistência dos Pokémon ficou muito menor, deixando as batalhas muito mais curtas, lógico que as vezes, quando se tratam dos tanques (Pokémon resistentes) podemos ter batalhas de mais de 500 turnos.
Clique na imagem para ampliar

03.Basicamente, você tem 510 pontos de Effort para dar ao Pokémon, e para o status ficar no máximo é necessário dar 252 de Effort, mas você pode dividir como quiser, deixando o quanto quiser para cada effort, podendo surpreender seu adversário.
Outra novidade da geração do GBA (que já tá no fim, não sei pq falei nova geração) são as Natures, que aumentam em 10% um dos status (menos HP), e diminuem outro Status. As Natures também podem ser nulas.
Clique na imagem para ampliar

04. Depois de fazer seu time, no começo com 6 guardiões, depois você vai melhorando , e, com o tempo, vai acabar usando Under Used (Pokémon pouco usados). Uma dica: Com Under Used você vai se divertir mais, não importa ganhar ou perder, usa os Pokémon que você acha mais legais que fica mais legal, depois que você não achar mais legal Pokémon, você vai querer usar aqueles que satisfazem sua estratégia e seus predictors.

Estratégia não preciso explicar o que é, mas Predictor é muito usado nesse jogo. A partir do momento que você tem um bom predictor, você é um bom jogador de Pokémon. Predictor é você conseguir prever aquilo que seu adversário vai fazer, e, mais que isso, prever aquilo que seu adversário fará nas próximas jogadas, oq ele tem em mente para derrubar seus Pokémon, saber as estratégias do cara, e, com isso, pensar em algo do seu time que pare isso, que anule o que ele quer fazer, e aí você faz sua jogada, bem simples e divertido, mas exige concentração! =]

Quando acabar o time e já tem essas noções de Pokémon, você, ainda no "Team Builder", seleciona seu nick, alguma informação que queira dar aos treinadores sobre você, ou regras para suas lutas no "Extra info", e mensagens automáticas depois de vitória e derrota, feito isso aperte o "Done" e aí "Start Battling".
Aí é só escolher o server no qual você quer jogar.
Clique na imagem para ampliar

05. Ao entrar no server, qualquer um pode te convidar para jogar, se quiser jogar, selecione "Accept". Se não quer jogar com qualquer um, "Refuse". Durante a batalha coloque em prática as estratégias que você tinha em mente, use seu predictor, e boa sorte!
Hora da luta:
http://www.pokeland.net/pic/netb_battle.jpg
Clique na imagem para ampliar
Fonte: Pokémon Land

Nenhum comentário: