Símbolo do Firefox não é uma raposa

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/f/fe/Ailurus_fulgens_RoterPanda_LesserPanda.jpg/220px-Ailurus_fulgens_RoterPanda_LesserPanda.jpghttp://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/d/d5/Vulpes_vulpes_sitting.jpg
Panda vermelho                         Raposa vermelha
O nome "Firefox", que se refere ao Panda vermelho, foi escolhido por ser parecido com "Firebird" e também por ser único na indústria da computação. A fim de evitar uma futura mudança de nome, a Mozilla Foundation deu início ao processo de registro do nome Firefox como marca registrada no Gabinete Americano de marcas e patentes em dezembro de 2003. Como o mesmo nome já havia sido registrado no Reino Unido, a Mozilla Foundation fez um acordo com a The Charlton Company.

Muitas derivações incorretas da escrita original do nome têm ocorrido, como por exemplo Fire fox, Fire Fox ou ainda FireFox. Porém, o nome oficial do browser é escrito em apenas uma palavra, e com o segundo F minúsculo: "Firefox". Ao contrário do que muitos pensam, a abreviatura de Firefox não é FF, e sim Fx.

Devido a problemas de marca registrada da Mozilla Foundation, os pacotes "Firefox" e "Thunderbird" foram trocados de nomes para a distribuição Linux Debian. O Debian só aceita softwares totalmente livres e, para solucionar esse problema, foram desenvolvidos os pacotes Iceweasel e Icedove, que são idênticos ao Firefox e ao Thunderbird, respectivamente.

Um comentário:

Sonic_Sora disse...

nouss!! kkkkk` que legal, o panda vermelho é mais carismático mesmo, mas por que será que eu nunca ouvi falar? Será que a Mozilla queria que continuassem mesmo pensando que era uma raposa?
Curiosidade legal!