Shadow The Hedgehog



Nome: Shadow The Hedgehog
Idade: ??
Espécie: Ouriço
Sexo: Masculino
Altura: 1,05 m
Peso: ??
Ano de Criação: 2001



Shadow the Hedgehog foi (e ainda é) um dos personagens mais amados da série Sonic the Hedgehog. Em 2001, quando os jogos Sonic completaram 10 anos, a SEGA queria criar um jogo que abalasse o mundo dos games, o melhor jogo Sonic de todos os tempos, foi aí que Shadow nasceu no jogo Sonic Adventure 2 (Battle para Game Cube).

  Ele foi criado por Takashi Iizuka, baseado em um ouriço. Ele é um ouriço preto, com tribais vermelhas, o motivo do nome é por ele ser preto (racismo é crime!), por isso, ser parecido como uma sombra de ouriço (Shadow=Sombra), apesar disso, ele também é conhecido como a Forma de Vida Suprema, que será dito mais a frente. A idade de Shadow é desconhecida, ele foi criado há mais de 50 anos, na Space Colony ARK, por Professor Gerald Robotnik, alguns dizem que Shadow nasceu normalmente antes, e depois foi projetado como Forma de Vida Suprema, então, estimasse de que Shadow tenha aproximadamente 70 anos (conservado, não?). Muita gente ainda acredita que o Shadow é uma espécie de clone maligno do Sonic. Ora, como Shadow seria clone do Sonic, se o Sonic é bem mais novo que o Shadow?




Descrição de Shadow:
Shadow the Hedgehog tem olhos vermelhos, pode correr mais rápido que o Sonic devido ao seus Air Shoes e quando ele está de posse de uma esmeralda tem o poder de se teletransportar(o famoso Chaos Control ou Controle do Caos). Esse personagem sofre seriamente de perturbações mentais e egocentrismo. Shadow não confia muito na humanidade, talvez porque tenha sido criado para ser uma arma de destruição e porque presenciou a morte da única pessoa que amava... É claro que isso é apenas uma hipótese, ele também pode ter ficado assim porque um cientista gordo o acordou.


Shadow tem uma personalidade fechada, não liga muito para as pessoas, mas alguns dizem que é apenas timidez. É um dos mais violentos, sempre severo aos seus objetivos, em Sonic Adventure 2, ele fazia de tudo para manter a promessa que fez a Maria.

  Ele também tem uma grande rivalidade com Sonic. Em Sonic Adventure 2, as únicas pessoas com o qual ele parece se importar são Maria (obviamente), Rouge e Omega. Sua relação com Rouge começou em SA2, por ser uma das únicas ao seu lado, se estendeu em Sonic Heroes pois ela o resgatou, e continuou assim, mesmo em missões da GUN. Com Omega, provavelmente é uma questão de igualdade, os dois estão atrás de Eggman, e querem vingança e também por parecer o único que o entende.


Shadow se destaca dos outros personagens pelas suas habilidades de caos, a principal delas é o Chaos Control, com ele Shadow se teletransporta e deixa o tempo mais devagar. Ele também tem habilidades similares a de Sonic, como Homing Attack, Spin Dash, Light Dash, Light Attack, Black Tornado, entre outros. Ele, assim como Sonic, pode se transformar em Super Shadow quando tem 7 Chaos Emeralds, ele fica invencível, super rápido, voa, usa Spears of Light, mas ele precisa de rings para se manter nesta forma, e as perde com o tempo.

  Voltando às habilidades do caos, ele também possui o Chaos Blast, com sua energia ele cria uma onda esférica que destrói tudo a sua volta, mas ele fica fraco após usá-lo, ele também possui Chaos Spear, que são lanças de luz que perfuram inimigos, e também, quando Shadow está em sua forma de Chaos Boost, ele usa a Chaos Lance, mais forte do que a outra, e também tem a Chaos Snap, ele se tele transporta para frente dos inimigos acertando-os.

  Em Sonic Battle, Shadow tem uma lista de movimentos vasta, ele pode se teletransportar para fugir de inimigos, e também pode energizar o caos em suas duas mãos, e acerta os inimigos com uma onda de energia (Chaos Nighmare), Shadow também pode mandar pequenas esferas de energia que atordoam os inimigos. Shadow também é muito ágil, sendo, além de super forte, um bom lutador, ele pode usar chutes e socos rapidamente, e se defender como ninguém.  



História do Personagem:

Shadow foi criado na Space Colony ARK, uma colônia que foi criada por seu “pai”, Gerald Robotnik, Gerald procurava revolucionar a ciência mundial, criando algo conhecido como a “Forma de Vida Suprema”, e criou um protótipo, que se tornou Bio Lizard (a origem do nome veio da palavra “Biohazard”, que em inglês, quer dizer, mais ou menos, Perigo Biológico, a confirmação foi o nome do mestre final em Sonic Adventure 2 Battle, quando o Bio Lizard se funde com a ARK, Final Hazard), no qual precisava de um suporte de vida para sobreviver. Durante sua pesquisa, ele vê o Cometa Negro passando pela atmosfera terrestre, fato que só ocorre de 50 em 50 anos, e ele faz contato com o líder de um grupo de aliens chamados Forças Negras, e seu líder, Black Doom, ele oferece ajuda a Gerald se, em troca, na próxima vez em que o cometa passasse pela Terra, ele o daria 7 Chaos Emeralds. Enquanto isso, a neta de Gerald, Maria Robotnik, brincava com uma das cobaias de Gerald, que era Shadow, e como ele era muito apegado a sua neta, ele resolve aplicar a amostra de sangue de Black Doom naquele ouriço, durante a experiência, Shadow cresce e fica do tamanho que está agora, e se torna imortal, enquanto isso, o futuro G.U.N. Commander passeava pela ARK, ainda criança, e vê tudo que se passava pelo laboratório, e nunca esqueceu daquela cena; após esses fatos, Black Doom volta para seu cometa, para voltar 50 anos mais tarde, mas, a G.U.N. (Guardians of the United Nations), uma tropa militar mundial que servia para proteger a pátria, ficou sabendo do projeto, e, em uma missão perigosa, invade a ARK, onde no meio, muitos cientistas foram mortos, até que eles viram Maria com Shadow. Os dois foram para a sala de ejeção, onde Maria coloca o ouriço em uma cápsula, e, ao puxar a alavanca de ejeção, o soldado atira, e mata Maria, após suas ultimas palavras, “Sayonara, Shadow the Hedgehog”.

Gerald ficou abalado com o acontecimento, a perda de sua neta, Shadow desaparecido, seu protótipo encapsulado, sua vida estava aparentemente acabada, e em uma tentativa desesperada, arma sua vingança antes de ser executado. 50 anos depois, seu neto, Dr. Ivo “Eggman” Robotnik, encontra seu diário, e descobre sobre seu projeto, e invade a Prison Island, prisão da G.U.N., e revive Shadow com a ajuda da Chaos Emerald cinza, Ele oferece seus serviços, pois sabe que Eggman quer dominar o mundo, e manda Eggman pegar mais Chaos Emeralds, e ele acha que Maria queria que ele se vingasse dos humanos. Shadow invade um banco e rouba a Chaos Emerald verde, passa pelos policiais e encontra com Sonic, que era suspeito de ter invadido a Prison Island com Eggman, pois como os soldados são cegos e não viram os tribais e os espinhos para cima, e acharam que era Sonic.


Shadow demonstra seu poder usando o Chaos Control. Quando Eggman volta a ARK e se encontra com Shadow, o ouriço explica que, Gerald criou, além da forma de vida suprema, uma arma de destruição massiva, o Eclipse Cannon, um canhão acoplado a ARK, que, com a ajuda de 7 Chaos Emeralds, poderia destruir um planeta inteiro. Eles já tinham duas esmeraldas, a cinza e a verde, quando Rouge the Bat, chega na festa, e oferece a ajuda, e ela tinha uma Chaos Emerald azul, e as outras três estavam na Prison Island. Eles invadem a ilha e passam pelos navios de armas (Weapons Bed), onde, eles se encontram com Amy Rose, que estava a busca de Sonic (que estava preso na ilha). Eggman vai atacá-la, mas Tails a defende e derrota Eggman. Shadow planta uma bomba na ilha como Eggman mandou, e explodirá em 30 minutos, Rouge pega as três Chaos Emeralds, a azul-clara, a roxa e a vermelha, mas fica presa em um cofre. Enquanto isso Shadow passa pela selva da ilha para resgatar Rouge antes que a bomba explodisse, mas no caminho ele esbarra com Sonic, e após uma luta, Eggman liga para Shadow e lembra da bomba, Shadow usa o Chaos Control e resgata Rouge a tempo.

  De volta a ARK, Eggman, com seis Chaos Emeralds, estava pronto para a “demonstração”, ele hackeia a rede mundial de transmissão e estabelece sua imagem, dizendo que ele iria mostrar o poder do Império Eggman. A ARK se liberta do “casco” que a cobriu pelo tempo parado, e ativa o Eclipse Cannon e atira na lua, metade dela é destruída, o mundo se desespera e Eggman dava o tempo de um dia para se renderem, mas ele não se contentava, ele queria a Chaos Emerald amarela, que Rouge descobre que está com Tails como prêmio (ele foi premiado com ela, pois salvou Station Square em Sonic Adventure DX). Rouge persegue o Tornado III, depois, Shadow assume nas montanhas assombradas, quando Sonic, Tails, Knuckles e Amy chegam na base de Eggman, a Hidden Base, ele tenta derrotá-los, mas eles pegam um foguete e vão para a ARK, Eggman volta para a ARK e luta novamente  com Tails, mas, Shadow descobre que Rouge era espiã, e quase ataca ela, mas Eggman manda ele ir para o Eclipse Cannon, pois alguém tinha ido para lá, Shadow luta com o invasor, Sonic, não se sabe quem ganhou, mas Eggman consegue a Chaos Emerald amarela, e quando ele foi usar o Eclipse Cannon, uma gravação apareceu, com Sonic, Tails, Knuckles, Amy, Eggman e Rouge assistindo, era Gerald, que explicava sua vingança sobre o mundo, em toda TV, a ARK iria colidir com a Terra em cerca de 27 minutos, e com as Chaos Emeralds fora de controle, o mundo explodiria, todos se reúnem e conseguem abrir caminho para Sonic e Knuckles irem para o núcleo, enquanto isso, Amy viu Shadow, e tenta convencê-lo de ajudar a todos, e Shadow se lembra que Maria não queria que ele se vingasse, mas sim salvasse o mundo, Shadow chega no núcleo e luta contra seu “irmão”, o Bio Lizard, Knuckles consegue parar as Chaos Emeralds com o poder da Master Emerald, mas, Bio Lizard não estava morto, ele usa o Chaos Control e se une com a ARK, se tornando Final Hazard, Sonic e Shadow usam o poder das Chaos Emeralds e se tornam Super Sonic e Super Shadow, juntos, eles conseguem destruir o Final Hazard e, no ultimo movimento, usam o Chaos Control juntos e param a ARK, mas, Shadow se sacrificou e cai na Terra, mas cumprir sua promessa.

  Uns meses depois, Rouge invadia a velha base de Eggman, para encontrar seu tesouro, e acaba achando Shadow em uma cápsula, quando ela abre a cápsula, o robô que guardava a sala, E-123 Omega, ele detecta Shadow como um robô de Eggman e começa a atirar, mas Rouge para os dois, depois de uma conversa, ela entende que Shadow perdeu a memória e que Omega está bravo com Eggman pois ele nunca o deu valor, os três se unem e formam o Team Dark, com a missão de ir atrás de Eggman, eles encontram com ele varias vezes, em uma delas, Eggman diz a Shadow que ele não tem passado para lembrar, mas, nos canyons, eles destroem a nave cargueira de Eggman, que carregava armas, e, clones andróides de Shadow, ele se confunde e voltam a caça a Eggman, quando eles invadem a Egg Fleet, eles destroem algumas naves, e invadem a nave principal, a Final Fortress, lá, eles enfrentam Eggman, e acreditam que ele foi morto, Omega dá sua tarefa como cumprida, mas Rouge não, ela encontra uma sala secreta e varias cápsulas, com clones de Shadow neles, Omega chega lá e diz que possivelmente eles são clones, mas que o original está em algum lugar, depois, o Team Dark encontra com as outras equipes e enfrentam o verdadeiro líder, Neo Metal Sonic, que se transforma em sua forma suprema, o Metal Overlord, os times enfrentam e acabam derrotando ele, mas Shadow ainda tinha que descobrir seu passado.

  Um tempo depois, Shadow estava pensando sobre seu passado, quando uma nuvem negra aparece sobre a cidade e dela saem milhares de aliens, Shadow não ligando muito sai andando, mas é parado por o líder deles, Black Doom, ele oferece a Shadow a oportunidade de descobrir seu passado caso ele lhe trouxesse 7 Chaos Emeralds, Shadow se dispõem a pegar as Chaos Emeralds, ele invade a cidade e pega duas Chaos Emeralds, mas ele não as entrega para Black Doom, ele o manda para o deserto, e lá ele desperta as ruínas que os aliens deixaram a 2000 anos atrás, e pegou outra Chaos Emerald, quando ela estava no ar, Eggman manda sua nova frota, a Eggman Fleet atrás das ruínas, Shadow invade a nave mãe e vai parar na Iron Jungle, lá, ele se encontra com um exercito de andróides clones dele, quando ele enfrenta Eggman, o doutor afirma que Shadow seja um andróide que foi criado por ele, e que o verdadeiro Shadow morreu, depois, ele pega a Chaos Emerald, quando ele sai da base, se encontra com Sonic, que estava indo para a ARK, Shadow aposta uma corrida com Sonic para pegar a quinta Chaos Emerald, no meio do caminho, ele se encontra com o G.U.N. Commander, e luta com o robô que ele estava controlando, o Diablon, depois, Sonic e Shadow vão para o Cometa Negro, lá, eles enfrentam Black Doom, em uma tentativa desesperada, Black Doom oferece a Shadow uma ultima chance de entregar as Chaos Emeralds, Shadow estava pensativo, quando Sonic, Tails, Knuckles, Eggman, Amy e Rouge chegam, e dizem que Black Doom quer destruir a Terra com as Chaos Emeralds, Black Doom confirma, rouba as esmeraldas e usa o Chaos Control para tele transportar o cometa para a superfície terrestre, lá ele começa a sugar a energia da Terra, passando pelo cometa, Shadow alcança novamente Black Doom, que se transforma na sua forma suprema, Devil Doom, e Shadow usa as Chaos Emeralds para se transformar em Super Shadow, via radio, os outros davam apoio a Shadow, quando Dr. Eggman diz que era mentira, ele apenas resgatou Shadow e curou ele recolocando as partes mortas por maquinas, mas Shadow continuava sendo a forma de vida suprema que Gerald criou, em uma batalha aérea, Shadow derrota Black Doom, e usa o Chaos Control para tele transportar o Cometa Negro para o espaço, e com as Chaos Emeralds, ele atira o Eclipse Cannon e destrói o cometa, na ARK, ele olha uma foto de Maria e Gerald, e se despede de Shadow the Hedgehog, como se deixasse seu passado para trás para continuar sua vida imortal.    



Animal de Origem:

Aqui falaremos um pouco do ouriço, o famoso animal em que Shadow foi também inspirado, que muitas vezes é confundido com porco-espinho, e descubra o porque é estranho ele ser amigo de uma raposa... lembremos, é claro, que o ouriço cacheiro é o animal em que o Sonic foi baseado).

  O nome científico do Ouriço-Cacheiro (uma espécie de ouriço) é  Erinaceus europaeus.

  Existem 16 tipos diferentes de ouriços espalhados pela África, Ásia, Nova Zelândia e partes da Europa. Este pequeno ouriço conquistou o seu lugar no mundo dos animais de estimação depois que Sonic virou febre mundial. O seu corpo exótico coberto de espinhos e o focinho com um permanente olhar cativante fazem do ouriço um excelente animal de estimação na classe dos pequenos exóticos. A verdade é que, nos Estados Unidos ele atingiu o auge de sua popularidade com o lançamento de "Sonic the Hedgehog", mesmo sendo proibido tê-los sem uma licença especial. Atualmente existem clubes de criadores e proprietários de Ouriços que organizam encontros e exposições.

  O tamanho do ouriço varia entre 18 e 20 cm e pesa no máximo 1 kg, sendo o valor mais comum 700 g. Ele possui uma cauda muito pequena, as orelhas são igualmente pequenas e a cabeça encontra-se bem destacada do corpo, ele possui 5 dedos nas patas dianteiras e 4 nas traseiras. A cabeça é densamente coberta de pelos. Sua visão é pouco desenvolvida, ao contrário da audição e do olfato. Quando se sente em perigo, ele se enrola virando uma bola, expondo os espinhos como arma de defesa. Algumas espécies hibernam geralmente entre Novembro e Março, enquanto que outras não hibernam.

  É um animal solitário e territorial, de hábitos essencialmente noturnos, podendo ser observado nas últimas horas do dia e ao amanhecer. O ouriço é um animal onívoro, come de tudo um pouco, como minhocas, lagartas e lesmas, além de insetos, sapos, cobras (o que torna o ouriço um bom controlador de pragas), e também algumas pequenas frutas. No caso específico do Ouriço-Cacheiro ele também come peixe, até por que é um excelente nadador. Ele come pouco por dia, cerca 70 g em média.

  Vive em média de 7 a 10 anos, vivendo apenas 3 geralmente. As principais causas de mortalidade são a fome durante a hibernação, a caça por parte de raposas, texugos ou mesmo cães, e os atropelamentos.




Curiosidades de Shadow:

  Um mistério temos em nossas mãos para desvendar. Se Shadow é bom ou mal. Não existe essa definição correta, calcula-se que cada um tenha sua opinião, pois ele fez parte do time do mau (Dark Side), porém terminou o jogo como se fosse um herói. Pensando nisso, a Sega lança o jogo Shadow The Hedgehog, um título em que você joga exclusivamente com o ouriço de pêlos negos. No jogo você jogador é que decide se vai ser bom ou mau.

  Quando você tem boas atitudes, seu nível Hero se enche, e quando você faz más atitudes seu nível Dark se enche. Quando um dos dois está completo, é possível utilizar um ataque especial. No jogo rola bastante o estilo de tiros e bom você tem que salvar a Terra de alguns "alienígenas" e mau, tem que acabar com eles pra Terra ser toda sua. Enfim se Shadow é bom ou mau na verdade é um mistério, mas isso fica a seu critério.
  


Transformações de Shadow:
Assim como Sonic, Shadow também possui suas Super Formas.


Super Shadow


Primeira Transformação de Shadow. Ele ,como Sonic, reúne as 7 Esmeraldas do Caos e usa seus poderes para se Transformar.
Mas diferente do Super Sonic, Super Shadow é bem mais forte, habilidoso e rápido, tendo um Caos Control BEM mais Poderoso.


Supostas Transformações:

Hyper Shadow



Após a Esmeralda Mestre transformar as Esmeraldas do Caos em Super Esmeraldas, Shadow pode se Transformar em Hyper Shadow ficando assim, Poderosíssimo, bem mais forte que o Hyper Sonic.



Dark Shadow


Bem, não da pra dizer muito sobre essa transformação, pois nunca foi confirmado que Shadow se Transforme em Dark, mas como ele pode se transformar nas mesmas transformações de Sonic, creio que Dark Shadow Exista. 

Para Shadow virar Dark ele precisa das Esmeraldas Negras(Falsas) e Absorver sua Energia Negativa(Falsa) ficando assim com mais Raiva e mais Poderoso. O mesmo ocorre com Sonic.




Sobre seus Jogos:
Após Sonic Adventure 2, Shadow foi um dos personagens mais adorados pelos fãs, com a sua volta em Sonic Heroes, a SEGA tinha nas mãos a chance de fazer seus jogos estourarem nas lojas, e foi isso que ela fez. Após Sonic Heroes, Shadow era jogável em Sonic Battle (GBA), se envolvendo com Emerl, e sendo um dos personagens mais fortes do jogo.

  Após isso, a Sega fez uma enquete sobre qual jogo os fãs desejariam. O resultado foi um jogo solo do ouriço, Shadow the Hedgehog. Os gráficos foram considerados fracos, sons desalinhados, entre outros, mas mesmo assim, os fãs conseguiram desvendar o passado de Shadow.

  Shadow volta como um personagem desbloqueável em Sonic Riders, tendo como Gear padrão a bota Nighmare, que são parecidos com seus Air Shoes, mas mais avançado, com algumas habilidades caóticas junto a ele. Com a rivalidade entre Sonic e Shadow mais do que clara, nada mais conveniente do que colocá-lo em Sonic Rivals, com a habilidade do Chaos Control, para parar o tempo, e depois, em Sonic Rivals 2, onde ele se junta a Metal Sonic em  uma missão.

  Mais tarde, a SEGA e a Nintendo se unem, e formam o “Mario & Sonic at the Olympic Games”, onde Shadow é jogável, e é um tipo Speed, por último, e já confirmado, Sonic Chronicles: The Dark Brotherhood, um jogo de RPG, sua jogabilidade não é confirmada ainda, mas provavelmente incluirá Chaos Attacks.


Primeira Geração: Série Clássica
Shadow não esteve presente nesta Geração.



Segunda Geração: Série Adventure

Shadow estreou no jogo Sonic Adventure 2 com um estilo bem parecido com o do Sonic, bem rradical. Seus Air Shoes foram bem detalhados e seus espinhos foram criados um pouco mais longos do que o do Sonic para diferencia-los.
O inicio da história do Shadow. Com um visual bem radical Shadow está bem detalhado e com espinhos bem longos como os do Sonic. Ele chega para marcar presença em Sonic Adventure 2.

Agora em Sonic Heroes Seus espinhos diminuem seus Air Shoes ganham nova forma e cores. Muito bem trabalhado ele arrebenta no Sonic Heroes.
No jogo Shadow the Hedgehog Shadow aparece com um visual totalmente dark. Suas cores mudam ficando bem mais escuras, seus Air Shoes tomam uma forma mais compacta e agora no jogo solo ele aparece com vários tipos de armas e veículos. No estilo dark, Shadow tenta descobrir suas origens em Shadow the Hedgehog.



Terceira Geração: Série Next Gens

Nova geração e novo visual. Agora seus traços ficaram mais bem desenhados e seus espinhos diminuíram. Agora seus Air shoes ganham na sola marcas que nem de tênis.
Shadow agora está com uma forma mais bem detalhada em 3D do que quando era no Sonic Heroes. Seus Air Shoes voltam ao normal e ficam mais planos e retos o que dá mais velocidade ao Shadow nos jogos. Ele chega agora ao lado de Silver e Sonic para salvar o mundo.Shadow ganha poucas mudanças nesse ano. Seus espinhos diminuem, suas cores ficam mais definidas e ainda os seus Air Shoes ganham marcas de tênis embaixo deles.



Comentários Finais:
O que posso dizer, Shadow da mais Vida, Emoção e Suspense a Série Sonic.



Dubladores
Estados Unidos:David Humphrey (2001-2004), Jason Griffth (2005-Presente) 
Japão: Kouji Yusa(2001 Presente)
Brasil: Marcelo Garcia

Nenhum comentário: