Recentemente, o conhecido e célebre game designer, Yuji Naka, foi entrevistado pelo site Game Industry Legends onde comentou sobre o caminho que o Sonic está seguindo e o que afeta. Confiram um trecho:
"Os jogos de hoje são criados para público mais amplo o possível, então por isso os níveis de dificuldade são tão baixos, a fim de tanto os jogadores experientes quanto os jogadores sem experiência serem capazes de jogá-los. Sonic tem um esquema de controle muito simples que é capaz de realizar várias ações avançadas, enquanto corre em alta velocidade, é o que faz com que seja um bom jogo na minha opinião. Eu acho, que mesmo que moderadamente elevar o nível de dificuldade [dos jogos do Sonic] no futuro pode funcionar bem."
Ou seja, Sonic a partir de 2004 com o lançamento de Sonic Heroes teve seu conceito alterado para que seja uma série para toda as idades, o que é muito bom. Porém, isso afetou a dificuldade dos jogos:
"Acho que a razão número um para isto, é que os jogos se tornaram muito mais fácil, então o jogador não sente aquela alegria extrema que vem com a satisfação de realizar algo que era muito difícil de alcançar."
Compreendem? A dificuldade dos jogos caiu drasticamente e vemos isso em Sonic Unleashed e Sonic Colors. Yuji Naka também comentou também sobre o WiiU o mais novo console que a Nintendo anunciou a quase um ano:
"Eu sempre fico muito animado ao pensar sobre a nova rodada de consoles que está vindo e que tipo de especificações inimagináveis eles poderiam ter. Wii U está adotando uma abordagem totalmente nova e inovadora, então eu estou realmente ansioso para ver o que a Nintendo tem nos reservado."
Yuji relembrou os tempos da era 16-bits, a rivalidade entre Mario e Sonic, e ainda admitiu que gostaria de rever a rivalidade entre esses personagens em um futuro próximo. Inclusive se oferecendo para contribuir novamente com a série do mascote.
Fonte: Soniclub
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