Steve Lycett revela mais detalhes de Sonic & All-Stars Racing Transformed


O diretor executivo da Sumo Digital, Steve Lycett, concedeu uma entrevista ao site NiGHTSintodreams.com, onde revelou mais alguns detalhes sobre o jogo Sonic & All-Stars Racing Transformed. Obviamente, quase todos os detalhes revelados na entrevista, foram quanto a participação dos personagens da série NiGHTS  no jogo.

Abaixo vocês podem ler, em uma tradução livre, a entrevista:

NiGHTSintodreams.com: Olá, Sr. Lycett.

Obrigado por concordar em participar desta entrevista sobre NiGHTS, em Sonic & All-Stars Racing Transformed, conosco aqui do NiGHTSintoDreams.com.

Steve Lycett: Sem problemas, é um prazer ter algum tempo para conversar!


NiGHTSintodreams.com: A primeira vez quando você e a SUMO estavam fazendo um jogo de corrida baseado nas séries da SEGA, você tinha conhecimento que NiGHTS estava fora da lista. Então, quando  você acessou  sua caixa de e-mails, lol. Qual foi sua primeira reação ao clamor por NiGHTS? Foi o que você esperava dos fãs do personagem?

Steve Lycett: Panico! De repente eu tenho uma enorme enxurrada de e-mails sobre um personagem que não tinha planejado incluir, e logo numa fase em que era realmente muito tarde para acrescentar alguma coisa importante no jogo! Acho que tanto nós, quanto a SEGA, não imaginávamos o quão grande era o pedido por esta personagem, que não havíamos planejado incluir no ASR, e nós tínhamos um curto espaço de tempo para isso.


NiGHTSintodreams.com: Naturalmente, nós entendemos que devido ao tempo de desenvolvimento, teria sido impossível incluir NiGHTS como um personagem jogável. No entanto, você não queria nos deixar de mãos vazias, então você incorporou o personagem para um dos maiores momentos dos cameos, segurar a bandeira quadriculada. De quem foi a idéia de dar a NiGHTS a bandeira quadriculada, e como você fez para incluir isso em um período de desenvolvimento tão avançado?

Steve Lycett: Sim, quando chegamos nesse ponto, nós estávamos praticamente na versão Alpha, uma das últimas etapas antes de terminar um jogo. Você realmente não quer precisar adicionar nada neste dia! Nossa primeira discussão era se poderíamos acrescentar um personagem, mas a criação de um veículo, a construção de um personagem, e um conjunto completo de animações, tiveram que ser descartadas, como nós simplesmente não teríamos tempo disponível para fazê-los. Ao mesmo tempo, porém, estávamos tentando resolver como podemos adicionar mais vida para a abertura de uma corrida. Quando olhamos para os dois problemas ao mesmo tempo, pensamos que poderíamos usar NiGHTS, como que dá as bandeiradas, e assim resolver os dois problemas de uma só vez!
No entanto, este foi apenas o início da solução dos nossos problemas, já que teríamos que utilizar o modelo de personagem de SST,  foi bem trabalhoso, tivemos que resolver como o personagem iria entrar e sair de cena, discutir com Iizuka-san para certificar-se que ele sentiu que estávamos usando NiGHTS de forma adequada. Até o momento em que tudo foi feito e aprovado, nós estávamos na versão Beta, e lá, você *realmente* não deve ter nada a acrescentar. Chegamos a um acordo que evitou quaisquer erros graves ou problemas que teríamos para deixá-lo ir. Felizmente, tudo ficou certo graças à paixão de todos os envolvidos e, finalmente, finalizamos o jogo. Ufa!


NiGHTSintodreams.com: Passando para a sequencia na qual você está trabalhando atualmente. Quando vocês decidiram que iriam fazer um novo jogo de corrida, NiGHTS novamente foi um forte candidato para lista de personagens do jogo, ou ele ficou para trás, enquanto outros personagens foram decididos primeiro?

Steve Lycett: Bem, nós não ousamos não incluir NiGHTS desta vez! NiGHTS estava na lista personagens original, além disso, também queria fazer uma pista baseada no jogo. No entanto, isso não significa que foi uma inclusão automática! Primeiro precisamos ter certeza de que poderíamos trabalhar, como poderíamos fazer NiGHTS funcionar como um veículo em terra, ar e mar, além disto precisávamos fazer uma verdadeira da pista!
Nós também tivemos que executar os projetos iniciais do Iizuka-san novamente, para termos certeza que ele estava feliz, que estávamos capturando o espírito do jogo original, e foi Iizuka-san que sugeriu que o personagem realmente se transforme em um veículo. Uma vez que acertamos estes detalhes, sabíamos como trabalhar!
Você ainda precisa testar os focos dos personagens, para certificar-se de que eles apelam a um público amplo, tanto dos fãs da SEGA, como os não-fãs da SEGA. Aqui, porém, nós descobrimos que NiGHTS realmente ressoou com um grande público, especialmente com o sexo oposto.
Isso tudo feito e fora do caminho, finalmente NiGHTS estava feito!


NiGHTSintodreams.com: A primeira vez, nós pedimos NiGHTS como personagem jogável. Desta vez você não só nos deu NiGHTS, mas também Reala, além uma pista de corrida inteira dedicada a NiGHTS into drems. Indo de uma participação especial no primeiro jogo, a dois personagens jogáveis ​​e uma pista, o que fez vocês de repente decidirem derramaremo molho de NiGHTS neste jogo? Além disso, o que fez vocês decidirem incluir Reala como o segundo personagem relacionado a NiGHTS, e não um personagem como um dos sonhadores (Elliot, Claris), ou Jackle (outro chefe favorito dos fãs)?

Steve Lycett: Sábia observação, fazia sentido para este jogo. Nós o consideramos para ASR, mas quando você é obrigado a fazer uma pista, e o jogo original realmente não pistas em sentido, não dá para fazer um ajuste automático. Agora, porém, temos terra, ar e mar. Quando olhamos para os jogos clássicos da SEGA, onde você voa ... Bem, digamos que era algo que seguia no nosso sapato!
Reala surgiu como quando perguntamos para Iizuka-san sobre com qual personagem de NiGHTS ele queria trabalhar, ele nós mostrou alguns conceitos de NiGHTS e Reala como veículos. Uma vez que eles funcionam de uma maneira semelhante, nós decidimos incluir Reala também.
Nós estabelecemos regras para os tamanhos dos veículos no jogo, porém, como Jackle é chefe, isso provavelmente não teria funcionado tão bem. Na pista fomos com o tema de sonhos e pesadelos. Sentimos que alguns vilões definitivamente pertenciam as seções de pesadelo, por isso, salvamos eles lá. Na verdade, você verá Puffy, Gillwing e Wizeman nessas seções! Para os motoristas, consideramos os sonhadores do jogo original, ou de Journey into Dreams, mas nós sentimos que não importaria os personagens que escolhêssemos, os fãs iriam reclamar que deveríamo  ter usado os outros! Em vez disso, pensei que seria divertidousar os Pians e um dos inimigos (os Guardle) para atuar como pilotos de vez! Especialmente porque eles precisam voar algumas vezes!


NiGHTSintodreams.com: NiGHTS e Reala como personagens são capazes de se transformar e mudar de forma. Você incorporou este elemento ao seu design no Transformed, vendo como eles próprios se tornam seus veículos. Como você veio com essa ideia, e em que outros projetos você pensou antes de se decidir por aqueles que você lhes deu? Em qualquer momento considerou a possibilidade de colocá-los para conduzir um veículo, ou você estava realmente determinado a fazer eles próprios os veículos?

Steve Lycett: Bem originalmente, foi projetado um veículo muito abstrato, que se transformava para coincidir com a superfície. Em terra nós poderíamos fazê-lo flutuar, na água brotava uma cauda de peixe para se mover - e no ar cresciam asas.
No entanto, uma vez que vimos os conceitos do Iizuka-san, deixamos isso em favor dos personagens transformáveis, que em vistas posteriores eram muito mais próximos dos personagens nos jogos originais. Dado o aspecto de transformação do jogo, acho que esta foi a escolha certa a fazer.


NiGHTSintodreams.com: A primeira vez, a SUMO foi atacada com diversas reclamações "Mas, por que é o Sonic em um carro?". Vocês todos manipularam isto muito bem, e passaram a vender um dos melhores jogos de kart-corrida dos últimos anos, então Sonic em um carro realmente funcionou muito bem, lol. A pergunta agora, é no que diz respeito à NiGHTS "Mas, por que NiGHTS é o carro?" ... Como é que você escolheu lidar com essa famosa negatividade? Pessoalmente, eu amo o que você fez com NiGHTS porque eu sinto que isso mostra que você prestou atenção os detalhes dos personagens, e os fez se destacar do resto.

Steve Lycett: LOL, vocês sabem, o "ouriço em um carro", foi uma afirmação que tornou-se parte do vocabulário das equipes! Por exemplo, quando estávamos discutindo as pistas, e que tipo de superfície de água, que poderiam correr, eu apresentei a ideia de que poderíamos correr na lava. Houve alguma discordância quanto a isto, ouvimos coisas como "Mas você vai queimar!", ou então, "Lava é perigoso!". Eu expliquei que realmente poderia tomar algumas liberdades, já que tínhamos personagens fantasiosos, com corridas em ambientes fantásticos, disse a seguinte frase "Sim, eu vejo o seu ponto de vista, mas há um ouriço dirigindo um carro...". Era um negócio feito a partir desse ponto!
Nós também entendemos que NiGHTS, como um avião, carro e barco é uma surpresa, e entendo que os fãs estavam esperando para ver que tipo de veículo havíamos desenvolvido, como eles amaram os do ASR. No entanto, concordamos com Iizuka-san - que criou toda a série - que esta era a coisa certa a ser feita. Uma vez que você sentar e pensar sobre isso, é perfeitamente natural, no contexto do jogo, acho que com o tempo os fãs de NiGHTS aceitarão isso.


NiGHTSintodreams.com: Pode ser que as pessoas estejam preocupadas, porque não verão NiGHTS ou Reala como eles mesmos ao longo do jogo. Você pode provar que essas teorias estão incorretas, e que vamos poder ver os personagens em suas formas normais também?

Steve Lycett: Você sabe, as pessoas realmente não devem preocupar-se com isso. Vocês verão os dois personagens em suas formas naturais no jogo. Vocês também vão ouvi-los falar, e embora não tenha sido mostrado no trailer que revelamos Summer of Sonic e Sonic Boom, está tudo muito animado agora! Então relaxe, esta tudo sob controle!


NiGHTSintodreams.com: Quanto NiGHTS foi para o Transformad, foi a primeira vez que vi projetos de novos conteúdos para NiGHTS (como o personagem nunca foi um avião ou um carro antes). Você teve NiGHTS e Reala em All-Stars Tennis, mas eles eram praticamente da mesma forma que foram, em "Journey of Dreams", segurando uma raquete de tênis. Quanto ao Sonic Team, como você incluiu os novos  projetos e recursos para NiGHTS, aprovados por eles? Houve alguns momentos em que os projetos não estavam trabalhando juntos? Há qualquer coisa deixada no chão da sala de corte que você pode nos contar?

Steve Lycett: Eu acho que já respondi isso, mas realmente, foi o Sonic Team que forneceu os pontos de vista sobre a transformação dos personagens para nós. Eles têm dado um grande apoio, não só para este jogo, mas para o Tennis e o ASR. Por exemplo, quando estávamos fazendo Tennis, foi como "Journey Into Dreams" estava sendo feito. Usamos recursos diretos do seu jogo para fazer alguns ajustes, o que resultou no Aqua Garden court. Em termos de corte de coisas, não foi realmente nada dos conceitos originais de veículos, e em retrospectiva, eu acho que nós temos a melhor solução!


NiGHTSintodreams.com: A pista em si é fenomenal, parecendo ser fortemente inspirada em Spring Valley, de "NiGHTS Into Dreams ...", que nos permite dirigir através de portais para chefes de diversas fases, tais como Gillwings Lair e Wizemans Arena. Pelo que tenho visto, são tecnicamente 4 fases todas misturados em uma pista de corrida! O que fez você para decidir sobre tal pista para a série NiGHTS, e como você escolheu quais chefes e fases que aparecem? Houve momentos em que a pista foi projetada em apenas uma fase, sem todos os extras incluídos?

Steve Lycett: Na verdade, na verdade era algo mais complicado antes. A equipe de design teve este conceito, que você tem duas portas dos sonhos para escolher em um ponto, e dependendo de qual escolha você fizesse, iria acabar em uma espécie de rio sonho, seja na superfície normal, ou correndo na superfície, mas a indo para o outro lado! Tivemos que mudar um pouco.Eles também queriam ter um sonho perfeito como Spring Valley, e depois fazê-lo mudar para uma versão pesadelo, mas quando discutimos isso com Iizuka-san, era claro que isto não estava no mesmo nível como o jogo original. Basicamente sempre há uma desconexão de Nightopia e Nightmaren. É legal poder alternar entre eles através da porta do sonhos, mas você não pode misturar os elementos de um com elementos do outro. Neste ponto, decidimos fazer as seções de sonho e pesadelo, então é isso que você verá no jogo final!


NiGHTSintodreams.com: Falando das fases de NiGHTS, o personagem passou por alguns lugares incríveis, Soft Museum e Memory Forest são alguns dos meus favoritos. Ao escolher uma fase para se concentrar, sua equipe decidiu usar a Spring Valley e quais outros níveis eram considerados fundamentais para a base da pista?

Steve Lycett: Nós sempre tentantamos encontrar o que consideramos serem as coisas mais icônicas do jogo fonte, e colocá-los em nosso jogo, com algum tipo de torção ou mudança. Quando olhamos para NiGHTS, realmente queríamos ter algumas seções pesadelo e para isso, você precisa de contraste. Por isso nós escolhemos a Spring Valley, que forneceu o contraste que precisávamos, e foi um ícone de NiGHTS. Nós também tentamos pegar elementos do jogo original - discutimos a utilização de elementos de "Journey of Dreams" e "NiGHTS into dreams" misturados, mas novamente na direção de Iizuka-san os jogos estavam separados, então novamente puxamos de volta para ficar com elementos vistos no original.


NiGHTSintodreams.com: A partir da sua experiência em lidar com a marca NiGHTS para este jogo, e lidar com os fãs como nós, o que você pensa sobre NiGHTS que fariam as pessoas querem fazer campanhas por ele? Você, pessoalmente, ver quaisquer qualidades no mesmo?

Steve Lycett: Realmente, se você olhar a série muitas vezes fala sobre elementos, sobre superação de dúvidas, do medo, e sobre acreditar em si mesmo. Se você acredita que pode fazer as coisas, normalmente você pode. Eu acho que isso reflete com os fãs, e, certamente, o que você tende a se você para para pensar, verá que os fãs de NiGHTS, são realmente positivos - na maior parte do tempo!
Não vejo elementos do personagem em mim mesmo? Não é verdade! Acho que tenho um quadro menos grave, de uma mente que talvez poderia ser comparada - mas eu não tenho certeza se ficaria bem de roxo!


NiGHTSintodreams.com: Agora que NiGHTS está muito ocupado com as corridas, quem vai agitar a bandeira?

Steve Lycett: Nesta, você vai precisar esperar para ver. Tudo o que posso dizer é que começamos com corridas no ar, então o personagem vai precisar saber voar. Vamos começar com as especulações!


NiGHTSintodreams.com: Quem sabe onde o futuro levará SEGA e SUMO, mas se as duas equipes criarem outro jogo da série All-Stars, vamos ter que lembrar a todos de NiGHTS novamente, ou será que estamos em boas mãos a partir de agora? (Eu sei que estou à espera de um SEGA BrawlStars, pessoalmente adoraria ser NiGHTS, desafiando Shadow the Hedgehog, enquanto lutamos em cima da Tem-Jin Virtuaroid, lol) ;D

Steve Lycett: Você sabe, temos muitas ideias para mais jogos All-Star, mas nós realmente precisamos terminar este primeiro! Se fizermos mais algum jogo, devemos incluir NiGHTS? Bem, certamente, se ele encaixar-se com o jogo que estivemos fazendo, mas como sempre é melhor eu não fazer nenhuma promessa, já que nunca sabemos o que vamos fazer daqui para frente!



NiGHTSintodreams.com: Muito obrigado Steve Lycett, por gastar seu tempo respondendo nossas perguntas.

Fonte: Soniclub

Nenhum comentário: