Estimativas mostram que lançamento ASRT tem venda menores que o Original


Olá Pessoal!

O site oficial UK Chart Track ranks (site que mede vendas) irá lançar hoje o valor das vendas de ASR Transformed, mas no momento, um calculo mais preciso de Sonic & All-Stars Racing Transformed na Europa mostra que o jogo não está se saindo tão bem quanto a número de vendas comparado ao primeiro jogo da franquia, o original Sonic & Sega All-Stars Racing. 

O Site não oficial VGCHartz.com mostra que, combinado com o número de vendas do Xbox 360 e do Playstation 3, a versão vendeu menos que 16,000 unidades em toda a Europa desde o dia 17 de Novembro. Globalmente, a estimativa é de 20,000 unidades. 

A edição de Xbox 360 foi a mais vendida, com 8,615 unidades vendida na Europa, junto com a de PS3, vendendo 7,336. 

Mas, as estatísticas mostram uma significante queda nas vendas do orignal ASR e a sequência. Nos dois primeiros dias do lançamento de ASR em Fevereiro de 2010, a VGChartz estimou que ASR venderia 15,761 cópias na Europa na versão do Xbox 360 e 13,210 cópias na versão de PS3. Isso significa que a sequência teve uma queda nas vendas em comparação a versão passada de 44% no PS3. O desconcertante é que ASRT foi lançado bem na época de compras, sabendo que os jogos de Sonic tem tendencia a vender melhor na Europa. 

Sendo assim, isso faz com que ASRT seja o pior lançamento da EU de um jogo de Sonic, tanto no Xbox 360 quanto no PS3 desde Sonic The Hedgehog 2006 (que particulamente achei um jogo ótimo, com muitas músicas impressionantemente boas, mas os críticos insistem em colocar defeito no jogo)e o pior em nos sistemas desde 2010, desde Sonic Colors no Wii e DS, mas que viu suas vendas subirem durante o tempo de férias. 

Oficialmente, ASR Transformed está em 27 no ranking na Inglaterra. 

Fonte: Soniclub

Nenhum comentário: