Mais detalhes sobre as fases perdidas de Sonic CD


Sonic CD é sem dúvidas um jogo cheio de boatos e rumores, mas nenhum é tão famoso quanto a fase perdida "R2".

Ao verificar os arquivos do jogo Sonic CD, podemos ver que todas as fases são organizadas em pastas numeradas em uma sequência de R1 (Palmtree Panic) a R8 (Metallic Madness). O único porém nisso, é que não há uma pasta de nome "R2", do R1 passa diretamente ao R3. Isto tornou-se motivo de anos de especulações em torno de uma possível fase perdida de Sonic CD, algumas coisas foram descobertas como detalhes do design da fase: uma aréa com cactos não utilizada. Também foi encontrada um arte inacabada  do Sonic sendo atacado por um inimigo.


Já em 2011, quando foi lançado o remake de Sonic CD desenvolvido por Christian Whitehead, foi revelado que haviam planos de que esta versão poderia incluir a misteriosa fase R2 (também conhecida por Desert Dazzle), além de um novo chefe final chamado Final Fever.
No entanto o remake de Sonic CD não trouxe as fases perdidas, isso porque o Sonic Team solicitou que Whitehead apresenta-se seus projetos da R2 para arquivá-los, até hoje. Pois em uma postagem nos fóruns do site Sonic Retro, Christian "Taxman" Whitehead divulgou mais alguns detalhes da misteriosa fase R2. 

"Isto é o pouco que restou da R2, quando eu estava trabalhando em Sonic CD. Sem imagens da fase, sem nomes. As únicas coisas que posso mostrar são alguns sprites de alguns inimigos e o chefe, de um arquivo digitalizado.


A partir daí, é muito fácil para confirmar R2 como o segundo clipe de animação nos créditos finais. Você também pode ver um chefe tipo "roda" nos trabalhos, embora a metade inferior pareça incompleta.

Quando você considera que a Toei Animation Studios teria começado a trabalhar com as cenas no início do desenvolvimento pode-se supor que a Tidal Tempest não era originalmente nossa pretensão."

Embora isso não seja uma revelação surpreendente dos mistérios por trás do desenvolvimento do Sonic CD, podemos concluir que quase nenhuma informação sobre isto teria sido divulgada caso o Christian Whitehead não tivesse envolvimento com o desenvolvimento do jogo. Vale lembrar que Whitehead chegou a dizer que faria uma DLC da Desert Dazzle se conseguisse um bom suporte para isso, mas nada aconteceu, e é provável que nem aconteça se levarmos em conta que o remake de Sonic CD foi lançado há mais de um ano.

Fonte: Soniclub

2 comentários:

Shaknunic SeK disse...

Dessa eu não sabia, em todos esse anos de Jogo xD

Nic The Hedgehog disse...

Hehehehe Poisé cara!!! ^^