Nova Entrevista com Takashi Iizuka revela muitas Informações


O pessoal dos sites SEGA Nerds e Zone 0 estiveram presentes no Summer of Sonic 2013 e conseguiram fazer uma pequena entrevista com o cabeça da Sonic Team, Takashi Iizuka, que falou um pouco sobre Sonic Lost World e sobre a série Sonic em geral.

*Zone 0: Sonic Lost World é bastante corajoso, uma nova direção para a série. O que fez você decidir tomar uma nova abordagem para a engine de jogo, ao invés de promover a famosa engine de Sonic Unleashed, Colors e Generations?
*Iizuka: Dois anos atrás nós lançamos o Sonic Generations, que era um título do 20º aniversário do Sonic. A intenção e o conceito que tivemos com esse jogo era de comprimir os 20 anos da história do Sonic em um único jogo. Então, ele realmente era um reflexo de tudo o que já havíamos feito antes. Naquele momento, já havíamos decidido o nosso destino, como uma equipe, então o próximo passo foi fazer algo completamente novo e inovador.
A única coisa que nós realmente queríamos inovar e definir como um desafio, era melhorar a ação do gameplay. Com Generations, o objetivo era ser rápido e evitar todos os obstáculos, apenas desviando. Queríamos realmente inovar nesse aspecto, é aí que entra o Sonic Lost World.


*SEGA Nerds: Existe alguma razão específica para que o Sonic Team e a SEGA tenham decidido trazer de volta as Color Powers, de Sonic Colours? Sonic Lost World será uma seqüência direta de Colors ou um spin-off?
*Iizuka: Para esclarecer, a história de Lost World é completamente separado de Colors. Não é uma sequência neste sentido. Quanto à aplicação das Color Powers, em Sonic Colors, tudo girava em torno das Color Powers. Nós realmente gostamos Color Powers como uma equipe, e olhando para a frente, temos a intenção de fazer o uso delas como um padrão nos próximos jogos de Sonic, enquanto elas corresponderem a jogabilidade do jogo.

*Zone 0: Os níveis de Lost World parecem ser muito mais minimalistas em questão de design se comparados aos últimos jogos do Sonic. Será que isso vai torná-los mais fáceis de criar,e caso seja verdade, será que poderemos esperar para jogar uma maior quantidade de níveis?
*Iizuka: Comparado ao Generations, de fato os níveis de Lost World parecem mais simples e minimalistas. Isso acontece para tornar o jogo mais fácil de ser jogado. Queríamos ter certeza de que poderíamos manter 60 quadros por segundo (FPS), queríamos garantir que as pessoas poderiam ver os anéis ou qualquer tipo de coisa que nós quiséssemos que as pessoas a peguem - que eles possam ver, sem que as coisas fiquem muito pesadas. Então é realmente uma coisa jogabilidade, era um problema que nós queríamos ter certeza de que pudéssemos resolver neste momento.
Ao fazer isso, podemos criar estágios com este estilo muito mais rápido do que antes. Portanto, há, uma clara diferença na variação do que você verá nos níveis em comparação aos jogos anteriores.


*SEGA Nerds: Em relação ao desenvolvimento, o que você pensa sobre o desenvolvimento de títulos para os fãs dos jogos mais antigos e dos jogos modernos? Existe um método especial que você usa para certificar-se de que um jogo pode apelar para ambos os tipos de gamers?
*Iizuka: Isso é algo que estamos particularmente conscientes, tentamos nos concentrar em ter certeza de que nós fornecemos algo para os dois diferentes tipos de fãs.
Em 2010, lançamos o Sonic 4, isso era muito mais um voltado aos jogadores clássicos. Enquanto Colors foi muito mais para os fãs mais novos. Dando seguimento a isso, criamos Generations, que estava olhando para os 20 anos do Sonic e que visava todos fãs, porque você tinha o Sonic clássico e também o moderno. Haviam momentos do gameplay para agradar os dois tipos de fãs.
Em Lost World, o que temos tentado é continuar a tradição de Generations, oferecendo jogabilidade em sidescrolling e em 3D, de modo que este título irá certificar-se de satisfazer ambos os grupos de fãs.

*Zone 0: É justo dizer que você está encontrando dificuldades para fazer pleno uso de certos personagens como Shadow e Knuckles? Já há algum tempo desde que eles tiveram um papel significativo em um jogo?
*Iizuka: Esses sub-personagens, os amigos do Sonic, desempenham um papel muito importante no universo. Nós realmente queremos que eles brilhem. Para eles, para realmente brilharem, nós temos que ter certeza de que o Sonic realmente pode tomar o centro do palco. Nós queríamos ter certeza disso, por isso focamos na jogabilidade do Sonic em um primeiro momento. Nesse meio tempo, tivemos jogos como Mario & Sonic onde os outros personagens têm um lugar para as pessoas apreciá-los. Eles não estão sendo completamente marginalizados.

*Zone 0: O que você acha de trabalhar com o hardware do Wii U e seu GamePad? Sonic Lost World pode ter beneficios com o uso do GamePad?
*Iizuka: Com o uso do hardware do Wii U, nós temos a vantagem óbvia é do uso de duas telas. Nós realmente trabalhamos para que isso seja usado a nosso favor. Existem três formas principais em que usamos isso. 
Uma das principais características de hardware é que as pessoas realmente gostar de poder jogar o Wii U, sem ter que usar a tela da TV. Assim você pode jogar Lost World sem ter que usar a tela da TV, reproduzindo-o em seu GamePad. 
A segunda é que, como temos duas telas, fizemos pleno uso deste recurso, permitindo o jogo competitivo entre dois jogadores. Anteriormente, você teria que dividir a tela da TV no ​​meio, perdendo metade de sua tela com outro jogador. Agora, você pode jogar uma pessoa no GamePad e uma pessoa na TV, para que cada um possa ter uma tela inteira para jogar. 
O terceiro são as ações de Color Powers que pode ser ativada através do GamePad. Nós sentimos que este uso era o mais adequado, porque não era como shoehorning nos recursos de hardware em um jogo do Sonic, mas foi um ajuste natural. Para ativar os Color Powers, você pode usar a tela sensível ao toque ou mover o GamePad.


Team Sonic Speed via Soniclub

Nenhum comentário: