Sonic 3 & Knuckles: As aventuras do Knuckles são antes ou depois da do Sonic?



Isso é uma pergunta que fazem muito, querendo saber se a história do Knuckles se passa antes, depois, ou se é só um extra sem conexão com a história principal da série Sonic. Depois de o próprio jogo ser analisado e pesquisando na internet, podemos dizer seguramente que a história do Knuckles se passa DEPOIS da do Sonic. Sabe como? Curti só!


COMEÇANDO A HISTÓRIA

A história de Sonic começa algum tempo depois da do Sonic 2, e não imediatamente após como muitos pensam. Eles não saíram da Death Egg direto para a Angel Island, e a maior prova disso é o turbo que o Tails tem na parte inferior do avião Tornado. O resto quem jogou sabe, Sonic se transforma em Super Sonic, Knuckles surge com sua força e pega as esmeraldas, etc. A medida que você vai passando pelas fases você tem a possibilidade de coletar as Esmeraldas do Caos ou as Super Esmeraldas, ou nenhuma das duas, levando a três finais diferentes. Quando zeramos com o Hyper Sonic, levamos a Esmeralda Mestre até o Knuckles e a Angel Island volta aos céus.


Final com o Hyper Sonic


Porém, se você não coleta as esmeraldas, o jogo termina na Death Egg, não na Doomsday, e o Sonic perde a Esmeralda Mestre que fica com o Eggman e a Angel Island fica no oceano. Por fim, se o Sonic coleta só as Esmeraldas do Caos para virar Super Sonic, ele vai na Doomsday em sua forma super e tem um final praticamente idêntico ao do Hyper, mas com o EggRobo aparecendo no final, sendo o mesmo que serve de chefes para o Knuckles. Portanto a conclusão mais lógica é que o final verdadeiro do jogo é com o Super Sonic, e não com o Hyper.  As Super Esmeraldas serviram apenas como um extra em Sonic 3 & Knuckles, visto que aqueles que tinham zerado o Sonic 3 com todas elas não necessitariam pegar novamente quando unissem com o Sonic & Knuckles, o que diminuiria o fator replay e a diversão. Essa é a explicação do porquê as Super Esmeraldas não aparecerem novamente nos jogos, pois elas não fazem parte da história oficial, eram apenas um extra.


Tudo leva a crer que o final oficial é o do Super Sonic, não do Hyper.



E O KNUCKLES?

Evidente que somente o final do Super Sonic não é a única pista de que o Knuckles se passa depois. Na fase Sandopolis por exemplo, o Sonic libera os fantasmas que estão presos dentro de uma Egg Capsule, que são as mesmas que a gente liberta os animais imediatamente após derrotarmos o Eggman em uma de suas engenhocas. Quando vamos com o Knuckles, ela já está aberta. Fora que nas fases Lava Reef e Hidden Palace não há a Death Egg no cenário do Knuckles, somente com o Sonic. Por fim, a Sky Sanctuary com o Sonic é uma fase enorme que está entrando em ruínas (quantas vezes os cenários caem?), e com o Knuckles é apenas um pequeno estágio que serve como lutar contra o Mecha Sonic, ou seja, foi o que restou do santuário.




Fotos comparando as evidências


Fora que quando estamos com o Sonic na fase Angel Island, ao fundo vemos as águas do oceano, enquanto com o Knuckles é o céu que serve de fundo, mostrando que ela está flutuando. Outra evidência é a fase Launch Base, que tem a Death Egg ao fundo com o Sonic, mas não com o Knuckles. A abertura para o Special Stage da Mushroom Hill Zone que é fechada pelo Knuckles na história do Sonic, está aberta quando jogamos com ele. “Mas gente, a Angel Island foi queimada no meio do primeiro ato com o Sonic, e o Knuckles joga lá normalmente”. É verdade, mas vemos no desfecho do Sonic que o Knuckles está numa área parecida com a primeira fase do jogo, nos levando a crer que ela foi reconstruída de alguma forma (será que os flickies da ilha deixaram a Angel Island novinha em folha em tempo recorde?)







Outra evidência é que a morte do Mecha Sonic na Sky Sanctuary com o Sonic o robô não explode no final, mas no final do Knuckles sim. Por fim, no desfecho do Knuckles, o Sonic aparece para salvar o equidna em seu avião Tornado, e este agradece ao ouriço por ter feito isso, mostrando que ambos viraram amigos depois da história do Sonic. Não faria sentido nenhum o ouriço salvá-lo se essa história passasse antes.


EGGMAN NA FLYING BATTERY

Curiosamente, a fase Flying Battery com o Knuckles é a única fase em que você luta contra o Eggman, não contra o EggRobo. Por mais que a aeronave pareça danificada pelas aventuras do Sonic. Provavelmente a equipe de produção se esqueceu, ou não teve tempo de incluir um sprite para o EggRobo no chefe da Flying Battery. Talvez não era nem para o Knuckles ir nela, mas a Sonic Team incluiu de última hora. Talvez isso explicaria a ausência de rotas alternativas nesta fase para o equidna, basicamente indo nos mesmos lugares que o ouriço vai. De quebra, se não tivesse a fase, o jogo Sonic Knuckles (sem o Sonic 3) seria muito curto para o Knuckles, com apenas 3 fases (sendo as outras muito pequenas, como a Hidden Palace e Sky Sancutary).




Então, só para confirmar: A aventura de Knuckles se passa após a do Sonic!



Team Sonic Speed via Planeta Sonic

Nenhum comentário: