Muitas Informações sobre o Sonic Boom


Vamos começar com o novo visual dos personagens...


Legal né ^^!


Uma fonte ligada ao site TSSZ News relatou que o jogo Sonic Boom será o terceiro jogo do Sonic exclusivo para consoles da Nintendo, encerrando assim o ciclo de exclusividade dos jogos do ouriço com a Nintendo. Porém, esta exclusividade de Sonic Boom poderá ser apenas temporária, podendo ser Sonic Boom o jogo relatado no polêmico pôster divulgado pela Jazwares durante a Toy Fair Nürnberg. Mas ainda não há informações muito concretas sobre o assunto.

Sonic Boom seria o jogo responsável pelo famoso “reboot” da série, do qual se fala a tanto tempo. Além disto foi confirmado também que Sonic Boom NÃO será desenvolvido pelo Sonic Team, mas pela Big Red Button Entertainment.

Outra confirmação é de que a SEGA e a empresa alemã Tomy, assinaram um contrato para a produção de brinquedos e afins, baseados em Sonic Boom.

Confiram os Tarilers:







A SEGA divulgou uma postagem em seu blog oficial, falando sobre Sonic Boom. Assim, durante esta postagem vou relatar estas informações para vocês.

Como já informado anteriormente, Sonic Boom não vai tratar-se somente de uma série de desenhos animados para a televisão, também será o novo jogo do série, além de ser o tema de uma nova linha de brinquedos.

O desenho animado contará com 52 episódios de 11 minutos cada, todos eles recheados de velocidade e ação, mas sempre focados na comédia.

Sonic Boom, o jogo, servirá de prólogo para a série animada, ele apresentará uma experiência de jogo totalmente diferente dos seus antecessores, com uma jogabilidade voltada ao multiplayer cooperativo. Seu desenvolvimento ficará a cargo da Big Red Button Entertainment (Wii U) e da Sanzaru Games (Nintendo 3DS), ambas contando com a colaboração do Sonic Team. Este será o terceiro jogo do ouriço a ser lançado como parte do contrato de exclusividade da SEGA com a Nintendo.

Sonic Boom vai aproveitar as características de hardware do Wii U e do 3DS, combinando-os com elementos tradicionais de jogos do Sonic, como a velocidade. O jogo ainda apresentará exploração, combate e uma nova mecânica, que permitirá que o mundo de Sonic Boom possa ser descoberto de formas totalmente distintas.

Em relação a linha de brinquedos, como havíamos falado anteriormente, a SEGA assinou um contrato de parceria com a empresa alemã Tomy. Com isto, diversos produtos e brinquedos com a marca Sonic Boom serão lançados num futuro não muito distante.

“Queremos garantir que a marca de Sonic continue evoluindo e atraia novas geraçõe de fãs para o Sonic e esta visão diferente introduz uma nova abordagem, que será ao mesmo tempo familiar e nova para os consumidores.

Estamos comprometidos em apoiar esta iniciativa para proporcionar uma grande diversão para os fãs em todos os aspectos de suas vidas.”, comentou o presidente da SEGA da Américas, John Cheng!


Confiram as Imagens e o Trailer do desenho:






O pessoal do site Destructoid informou alguns detalhes sobre a versão para Wii U do jogo Sonic Boom: O jogo será desenvolvido em cima do motor gráfico CryEngine 3, além de contar com um modo multiplayer cooperativo de até 4 jogadores.

Outra novidade, esta vinda do Gamespot, é que Sonic Boom não substituirá a série principal de jogos do Sonic. Também no Gamespot, foi informado que Sonic Boom terá uma estrutura similar à que vimos em Sonic Adventure, com um mapa principal onde podemos vagar entre as fases.

Por fim, o site oficial do jogo já foi lançado e pode ser acessado a partir do seguinte endereço: http://www.sonicthehedgehog.com/boom/

O site ainda não possui muitas informações, apenas alguns vídeos e imagens que já postamos anteriormente. A única novidade são algumas imagens dos personagens principais (Sonic, Amy, Knuckles e Tails), como pode ser visto na sequência.



Diversos sites famosos como Kotaku, Joystiq, The Guardian e Polygon, fizeram postagens divulgando informações sobre o novo jogo do Sonic.

Abaixo temos um resumo do que foi informado:


  • Segundo a própria SEGA disse, os desenvolvedores de Sonic Boom, Big Red Button (Wii U) e Sanzaru Games (3DS), trabalharão em conjunto com o Sonic Team. Aparentemente o Sonic Team fará o papel de supervisor do trabalho dos outros dois estúdios.
  • Um novo inimigo principal será introduzido.
  • Modo multiplayer cooperativo local para dois jogadores foi confirmado, bem como o multiplayer online para até 4 jogadores
  • Sonic, Tails, Knuckles e Amy serão personagens jogáveis. Cada um deles terá habilidades diferentes.
  • Um truque no jogo será a concentração de energia, apelidado de Enerbeam , que basicamente consiste em segurar feixes de energia, podendo assim acessar novas áreas ou facilitar a vida do jogador nas batalhas.
  • Áreas de combate aberto ao estilo Sonic Unleashed, estarão inclusas em Sonic Boom, além das tradicionais fases velozes que vemos em todos os jogos do Sonic, a exploração também será um papel importante no jogo.

Por fim, em uma entrevista ao site Polygon, Takashi Iizuka fez algumas revelações muito importantes sobre Sonic Boom, como por exemplo, o fato de que o jogo e a série de desenhos animados serão lançados apenas no ocidente. Isso mesmo, o mercado asiático não receberá nada relacionado ao Sonic Boom!

Ainda consta no artigo que Takashi Iizuka e o Sonic Team estarão trabalhando em outros títulos do Sonic, supostamente em “paralelo” com Sonic Boom.




Que Sonic Boom causou um grande impacto nos sites/blogs/fóruns de jogos, ninguém discorda. Ainda mais levando-se em conta que ele não vai resumir-se a um jogo, ou a uma série de desenhos animados, mas sim englobará estes dois “universos”, além de receber uma série de produtos e brinquedos. Após todas essas informações veio a pergunta, mas e nos quadrinhos, qual será a influência de Sonic Boom?

O pessoal do site TSSZ News tentou conseguir uma resposta, levando esta pergunta até Ian Flynn (editor das revistas do Sonic) e Paul Kaminski (diretor executivo da Archie Comics). Kaminski respondeu a pergunta feita pelo pessoal do TSSZ, mas não da maneira como desejávamos…

“Por hora, sem comentários”, foi a resposta de Paul Kaminski, ao ser questionado se poderia falar algo sobre a influência de Sonic Boom nos quadrinhos.



Team Sonic Speed via Soniclub

Nenhum comentário: