Stephen Frost cancela “seção de respostas” sobre Sonic Boom


Parece que a SEGA está realmente preocupada com o feedback negativo que o jogo Sonic Boom tem recebido, tanto que Stephen Frost comunicou hoje que a seção de respostas sobre Sonic Boom que havia sido comunicada nos fóruns oficiais da SEGA há uma semana. Tal atitude é um tanto quanto preocupante, uma vez que, por exemplo, nas épocas de Sonic the Hedgehog 4 (Episódios I e II), Aaron Webber e Ken Balough, jamais deixaram de “por a cara à tapa”, mesmo ambos jogos tendo sido terrivelmente mal recebidos pelos fãs.

Confira abaixo o comunicado divulgado por Frost (em tradução livre):

"Pessoal, lamento muito em ter que dizer isso, mas acho que terei que ficar quieto e sem postar por um tempo. Logo no início (após o anúncio oficial de Sonic Boom), eu me fiz uma promessa de interagir com os fãs da série e pensei que os fóruns seriam uma boa maneira de fazer isso. Eu poderia compartilhar informações e conversar com pessoas legais e interessantes, pessoas que apoiam o Sonic há um bom tempo. No entanto, este projeto exigiu muito de mim, mas agora, parece que eu não tenho a energia o suficiente para lidar com os argumentos vão e voltam que aparecem constantemente em tópicos, bem como o fato de que algumas coisas que eu posto não serem recebidas da forma que eu imaginava. Eu também vejo várias pessoas que parecem ter o objetivo único de gerar intrigas. Isso tudo só serve para gerar uma experiência muito negativa no geral, pelo menos na minha humilde opinião. Basicamente, eu pensei que isso seria divertido… Mas, nem tudo aconteceu da forma que eu pensei que seria. Não me interpretem mal. Eu tenho conversado com algumas pessoas ótimas, tenha elas opiniões positivas ou negativas (em relação à Sonic Boom), que foram capazes de expressar suas opiniões de formas interessantes e informativas, eu adoro ler esse tipo de mensagem. Eu não tenho problemas com pessoas que têm comentários negativos sobre Sonic Boom, ou sobre qualquer coisa de Sonic. Todos os comentários me ajudam a aprender e a tentar compreender a comunidade de fãs do ouriço, não há nada de errado com nenhum deles. Eles são as suas opiniões e vocês têm direito a fazer estes comentários.

Eu apenas pensei que a ideia por trás de fóruns como estes seria o compartilhamento de pensamentos e comentários com outros fãs. Infelizmente, através dos meus olhos, isso está parecendo com um lugar onde as pessoas têm de constantemente justificar suas opiniões e onde coisas simples podem rapidamente fugir do controle, reduzindo o entretenimento dos usuários como um todo. É lamentável, realmente, mas talvez essa seja apenas a minha própria percepção.

Talvez, em algumas semanas, eu verei como me sinto e voltarei a juntar-me a vocês novamente (se vocês me quiserem), mas no momento, não estou sentindo confortável com isso. Então, muitos de nós têm trabalhadoduro para tentar criar algo que os fãs realmente possam desfrutar e que poderia introduzir o Sonic a um novo público… E eu estou cansado. É realmente uma pena, porque eu realmente adoro conversar com os fãs da SEGA e do Sonic, em geral. Mesmo no curto período de tempo que eu estive trabalhando com Sonic Boom, eu pude me deparar com diversas pessoas incríveis, que compartilharam o seu amor pelo Sonic. Eles têm essa paixão verdadeira, essa emoção, que eu gostaria de poder engarrafar. É incrível, é por isso que estou tão ansioso para o próximo evento Sonic Boom, em Nova Iorque. Quero conhecer todos, e cada um de vocês, que estiverem lá. Independentemente disso, gostaria de agradecer à todos vocês que partilham dessa mesma paixão e entusiasmo que tenho pelo nosso ouriço azul.

Para quem ainda está interessado em fazer-me perguntas nas próximas semanas, sinta-se livre para enviá-las para mim através do Twitter ou do sistema de mensagens deste fórum. Eu farei o possível para respondê-los.

Nos vemos em breve?"


Direto do Soniclub

Nenhum comentário: