Estúdio Three Rings da SEGA fecha as portas


A divisão mobile da SEGA do Ocidente, resolve fechar o estúdio Three Rings. A Three Rings foi a responsável por criar o jogo Spiral Knights bem como contribuir para o desenvolvimento de bibliotecas para programação de jogos tanto 2D e 3D e deixá-las em código aberto, o que contribui para a comunidade de desenvolvedores de jogos (que nem eu).  

A decisão foi anunciada para o site VentureBeat e a justificativa é hiper competitividade do mercado mobile, bem como o fato que eles vão focar em seus personagens mais famosos!


Agora sobre o Licenciamento da SEGA no Brasil:

A SEGA precisa de um novo representante no Brasil para licenciar suas franquias bem como vender produtos licenciados como jogos, pelúcias, bonecos e etc.  Até o momento, nenhum representante soube informar o porque da Tec Toy não ser mais a representante oficial.  Porém, a Power Sonic descobriu que a SEGA tem sim planos de investir no Brasil e procura uma agência de licenciamentos com experiência no mercado e que ela recebeu uma proposta do Brasil para a criação de um card game baseado no Sonic e outras séries da SEGA enviada por uma empresa do ramo de board e card games.


Nenhum comentário: