Steam aceitará formas de pagamento nacionais


Hoje trago uma "ótima" notícia direto do vizinho Kotaku: a nossa amada Valve, a cabeça por trás do Steam, maior loja de jogos por distribuição digital, anunciou que passará a aceitar transações em real. Eles fizeram uma parceria com o serviço do UOL, o BoaCompra, e com isso serão aceitas compras com cartão de crédito nacional, boleto bancário, Pagseguro, transferência e vários outros. Serão vendidos também cartões com crédito (não confunda, leu?!) em lojas físicas em todo o país.


Sobre os preços, há um rumor iniciado por um desenvolvedor de jogos russo chamado Sergey Galyonkin que revelou uma tabela (clique ao lado para expandir) com o valor sugerido dos jogos em real. A tabela mostra valores bem razoáveis e tentadores para quem é um PC Gamer. Ou para quem não tem um Playstation 3 ou Xbox 360, poderá comprar jogos para o PC por um preço abaixo do vendido em lojas físicas. Imagine comprar Sonic Adventure 2 HD por apenas 17,99 reais e o futuro All-Stars Racing Transformed por menos de 60 reais podendo parcelar no cartão nacional e ainda ter acesso às funções únicas do Steam! Agora isso será ainda mais fácil e barato.

Mas eu vou tirar um pouco do seu otimismo agora: pode ser que os jogos sejam taxados pra evitar uma concorrência injusta com os lojistas. Isso já aconteceu antes aqui no Brasil (lembrando da sacanagem que foi New Super Mario Bros. 2 no eShop). Lembrando que essas novas formas de pagamento ainda não estão em funcionamento, a previsão para o início dessas transações seja até o final do ano. Vejamos como isso vai acabar em breve.

Nenhum comentário: