Big The Cat




Nome: Big The Cat
Idade: 18 Anos
Altura: 2m
Peso: 280 kg
Espécie: Gato
Sexo: Masculino
Ano de Criação: 1999




Descrição de Big:
Big é um gato gordo e grande que gosta de pescar e tenta estar o mais longe possível dos problemas.Muitas pessoas acham que Big é bobalhão e preguiçoso, mas essa é a pior maneira de descrevê-lo. Big deseja a mesma coisa que todos, viver uma vida pacífica, e faz o que pode para vivê-la. Uma vida, a propósito, todos seus amigos contam que é impossível obtê-la. Big prefere estar fora de problemas, e gasta maior parte de seu tempo nas Ruínas Místicas, pescando e suspendendo com seu melhor amigo Froggy.Ele não gosta de pessoas más e ameaçadoras.
Ele Sabe Pescar muito Bem e usa sua vara como uma Arma para se defender. Também possui um Ataque de Barriga e podo Flutuar na Água.




História de Big:

A sua aventura começou no game “Sonic Adventure” onde Big estava dormindo na sua casa com o Froggy, mas derrepente, Froggy vê uma coisa misteriosa no chão que na verdade era o Chaos que estava camuflado. Ele apanhou o Froggy, entrou dentro dele e fez-lhe crescer uma cauda. De repente, Chaos (que estava dentro do Froggy) fugiu, mas Big viu essa cauda misteriosa que ele tinha, reparou que Froggy estava fugindo e decidiu ir atrás dele.
  Seguindo Froggy, Big chegou até a fortaleza de Eggman que se chamava Egg Carrier onde conheceu o Sonic e os seus camaradas e a partir desse momento Big tornou-se um grande amigo deles.




Animal de Origem:

O gato (Felis silvestris catus), também conhecido como gato caseiro, gato urbano ou gato doméstico, é um animal da família dos felídeos, muito popular como animal de estimação. Ocupando o topo da cadeia alimentar, é um predador natural de diversos animais, como roedores, pássaros, lagartixas e alguns insetos.
A primeira associação com os humanos da qual se tem notícia ocorreu há cerca de 9.500 anos, mas a domesticação dessa espécie oriunda do continente africano é muito mais antiga. Seu mais primitivo ancestral conhecido é o Miacis, mamífero que viveu há cerca de 40 milhões de anos, no final do período Paleoceno, e que possuía o hábito de caminhar sobre os galhos das árvores. A evolução do gato deu origem ao Dinictis, espécie que já apresentava a maior parte das características presentes nos felinos atuais. A sub-família Felinae, que agrupa os gatos domésticos, surgiu há cerca de 12 milhões de anos, expandindo-se a partir da África subsaariana até alcançar as terras do atual Egito.
Existem cerca de 250 raças de gato-doméstico, cujo peso variável classifica a espécie como animal doméstico de pequeno a médio porte. Assim como cães com estas dimensões, vive entre quinze e vinte anos. De personalidade independente, tornou-se um animal de companhia em diversos lares ao redor do mundo, para pessoas dos mais variados estilos de vida. Na cultura humana, figura da mitologia às superstições, passando por personagens de desenhos animados, tiras de jornais, filmes e contos de fadas.
Os gatos, geralmente, pesam entre 2,5 e 7 kg; entretanto, alguns exemplares, como o Maine Coon, podem exceder os 12 kg. Já foram registrados exemplares com peso superior a 20 kg, devido ao excesso de alimentação.
Em cativeiro, os gatos vivem tipicamente de 15 a 20 anos, porém o exemplar mais velho já registado viveu até os 36 anos. Os gatos domésticos têm a expectativa de vida aumentada quando não saem pelas ruas, pois isso reduz o risco de ferimentos ocasionados por brigas e acidentes. A castração também aumenta significativamente a expectativa de vida desses animais, uma vez que reduz o interesse do animal por fugas noturnas e também o risco de incidência de câncer de testículos e ovários.
Gatos selvagens que vivem em ambientes urbanos têm expectativa de vida reduzida. Gatos selvagens mantidos em colônias tendem a viver muito mais. O Fundo Britânico de Ação para Gatos (British Cat Action Trust relatou a existência de uma gata selvagem com cerca de 19 anos de idade.
Os gatos possuem trinta e dois músculos na orelha, o que lhes permite ter um tipo de audição direcional, movendo cada orelha independentemente da outra. Assim, um gato pode mover o corpo numa direção, enquanto move as orelhas para outro lado. A maioria dos gatos possui pavilhões auditivos orientados para cima. Diferentemente dos cães, gatos com orelhas dobradiças são extremamente raros. Os Scottish Folds são uma das exceções a essa regra, devida a uma série de mutações genéticas. Quando irritados ou assustados, os gatos repuxam os músculos das orelhas, o que faz com que elas se inclinem para trás.
O método de conservação de energia dos gatos compreende dormir acima da média da maioria dos animais, sobretudo à medida que envelhecem. A duração do período de sono varia entre 12–16 horas, sendo de 13–14 horas o valor médio. Alguns espécimes, contudo, podem chegar a dormir 20 horas num período de 24 horas.


O gato doméstico costuma dormir durante a maior parte do dia para conservar sua energia.
A temperatura normal do corpo desses animais varia entre 38 e 39 °C. O animal é considerado febril quando tem a temperatura superior a 39,5 °C, e hipotérmico quando está abaixo de 37,5 °C. Comparativamente, os seres humanos têm temperatura normal em torno de 37 °C. A pulsação do coração desses pequenos mamíferos vai de 140 a 220 batidas por minuto e depende muito do estado de excitação do animal. Em repouso, a média da frequência cardíaca fica entre 150 e 180 bpm.
Um adágio popular diz que os gatos caem sempre de pé. Geralmente, o ditado corresponde à realidade, mas não é uma regra fechada. Durante a queda, o gato consegue, por instinto, girar o corpo e prepará-lo para aterrar em pé, utilizando a cauda para dar equilíbrio e flexibilidade. Os gatos sempre se ajeitam do mesmo modo, desde que haja tempo durante a queda para fazê-lo; deste modo, são capazes de suportar quedas de muitos metros, visto que, durante a queda, chegam a uma velocidade-limite na qual suportam o impacto com o chão. Algumas subespécies sem cauda são exceções a esta regra, já que o gato conta com a cauda para conservar o momento angular, necessária para endireitar o corpo antes do pouso. Assim como a maioria das espécies de mamíferos, os gatos são capazes de nadar. No entanto, somente o fazem quando extremamente necessário, como em caso de queda acidental na água.
Assim como os cães, os gatos são digitígrados: andam diretamente sobre os dedos; os ossos das suas patas compõem a parte mais baixa da porção visível das pernas. São capazes de passos precisos, colocando cada pata directamente sobre a pegada deixada pela anterior, minimizando o ruído e os trilhos visíveis.





Sobre seus Jogos:
Bom, assim como Silver, Big não esteve presente em todas as Séries dos jogos Sonic, então vamos falar sobre os Jogos que ele Participou:


Sonic Adventure ou Sonic Adventure DX

Seu objetivo é pescar seu amigo Froggy, um sapo que está sempre fugindo de Big. Para pescá-lo, você tem que explorar a fase e achar o lago em que ele esteja nadando. Após isso, você tem que jogar sua vara de pesca e esperar que ele a morda. O mais difícil é trazer ele para a superfície. Fazendo isso, você termina a fase.

 Big é o que mais possui Powers Up. Eles são:

Life Belt: Power Up que faz Big boiar na água. È bastante útil em lugares onde o acesso é difícil. Para submergir segure “A”. Caso queira voltar à superfície, solte o botão.

Power Rod: Uma nova vara de pesca para Big, que possui uma grande força e uma distância maior ainda para pescar. É um Power Up opcional, porém muito útil.

Lure Power-Up: São quatro ao total. Esses são os únicos Powers Up que são encontrados em Action Stages e não em Adventure Fields. Não são de muita utilidade, a não ser que você queira pegar todos os emblemas do jogo com Big. Com esses quatro Powers Up, você poderá pescar peixes mais pesados.


 Há uns 3000 anos atrás, em um momento de conflito infinito e do suporte isolador político, um grupo dos echidnas levantou-se de uma mero tribo ameaçadora a uma força, gerando uma guerra cruel temida por todas as nações. A tribo dos echidnas ganhou esta força sob a liderança de Pachacamac, um cacique no comando do poder, faminto para herdar o trono de paz de sua mãe amada. Não satisfeito meramente com  o domínio dos países vizinhos, Pachacamac procurava conquistar o mundo inteiro, e seu desejo louco para o poder conduzem-lhe ao altar das sete Esmeraldas…

  Duas forças estiveram entre Pachacamac e o poder das sete Esmeraldas: um espírito de água do guardião e a própria filha de Pachacamac, Tikal. Tikal havia aprendido sobre a sabedoria e a literatura da tribo dos echidnas de sua avó, e era uma seguidora de seus ensinos pacifista (que gosta de paz) ao contrário das táticas agressivas de Pachacamac. Após auxiliar o espírito misterioso de água (Chaos) e as criaturas chao que habitam o altar das Esmeraldas, Tikal permaneceu contra seu pai e tentou parar seu ataque. Neste momento da verdade, como Pachacamac e os guerreiros da tribo dos echidnas se manteram no ponto inicial do altar da Esmeralda, Tikal estêve entre eles e as Esmeraldas. Pachacamac requisitou seus homens tirar de lado sua filha pela força, e o ataque seguiu, enfurecendo o espírito de água, que, absorvendo o poder das sete Esmeraldas, se transformou em um monstro gigante e dizimou a civilização inteira dos echidnas.

  Em seu desespero para acabar com o barulho de Chaos, Tikal rezou para as almas dela mesma e do monstro serem seladas dentro da Esmeralda Mestre. O espírito terrível de água seria conhecido desde então como Chaos, e as sete Esmeraldas como os Esmeraldas do Caos. Os poucos sobreviventes do clã dos echidnas aceitaram por eles mesmos guardar a Esmeralda Mestre de modo que o poder dentro dela nunca fosse ajustado liberado outra vez pelo mundo. As criaturas chao que tinham habitado o altar da Esmeralda enfrentaram uma extinção quase total, mas os espécimes sobreviventes encontraram lugares novos para viver e, pelos anos progrediram, seus números cresceram uma vez outra vez.

  Uns 3000 anos mais tarde… Um gênio mau, Dr. Eggman tem suas vistas ajustadas em Station Square, que planeja atacar e converter a Robotniklândia, sua própria cidade pessoal. Constrói sua linha de defesa, ovo final, na região próxima da selva, em Mystic Ruins. Ao escavar as ruínas, uma tabuleta misteriosa é descoberta e decifrada. Conta a história do Chaos e a queda da civilização dos echidnas. Eggman decide que este monstro da destruição seria uma ferramenta excelente com a qual reconstruir a Station Square, assim ele coloca suas vistas na Esmeralda Mestre e no poder assustador dentro dela. Infelizmente, o documento mau termina cortado fora de maneira mais do que ele pode ruminar, e quando o Chaos é liberado no mundo moderno, todo o inferno rompe livremente.

   Tikal aparece em forma de sonho e diz a Sonic que Chaos precisa ser selado na esmeralda, mas Sonic diz que isso só iria pará-lo por um tempo e que eles deveriam tomar uma atitude definitiva para tirar todo o ódio dentro de Chaos. Tails percebeu que o monstro só absorveu o poder negativo das Esmeraldas e Sonic absorve então o positivo para transformar-se em Super Sonic e vai atrás de Chaos. Depois dessa batalha, Chaos percebe que seus protegidos, os Chao, estão seguros, e que tudo mudou desde a catástrofe anterior, e então cessa seus ataques. 



Sonic Heroes

O pesado gato está de volta para procurar Froggy.

Habilidades de Formação de Poder

Auto Homing: basta se aproximar de um robô, e os outros componentes atacarão ele (pouco recomendável, às vezes falha).
Forward Power Attacks: são habilidades para atacar robôs. Basta apertar o botão de ação. O Knuckles e Omega vão disparar socos, Big usa um ataque com um guarda-chuva e Vector esmaga os inimigos.
Remote Power Attacks: uma série de ataques para detonar os inimigos. Knuckles e Omega usam socos giratórios, Big e Vector lançam os outros como bolas de fogo. Para fazê-lo, primeiro faça o Forward Attack e depois o botão de pulo.
Wide Power Attacks: com um único ataque, o personagem detona todos os robôs próximos. Knuckles lança um soco no chão, Omega usa sua metralhadora, Big usa a sua vara e Vector usa seu terrível hálito para deixar os iniomigos confusos. Para fazê-lo, primeiro faça o Remote Power e depois aperte o botão de ação.
Fighting Pouse: é a posição de ataque. Segure o botão de ação.
Fireball Jump: com ele Knuckles e Omega podem saltar enquanto giram os outros componentes. Primeiro faça a Fighting Pouse e depois aperte o botão de pulo.
Fire Dunk: com eles Knuckles e Omega podem fazer ataques especiais enquanto giram com os outros personagens. Faça o Fighting Pouse e aperte o botão de ação.
Body Press/Hammer Down: Com eles Big e Vector usarão seus corpos como se fosse um martelo. Para isso, aperte o botão de pulo e depois o botão de ação.
Triangle Jump/Umbrellla Descent/Bubblegum Descent: nome difícil, mas nada mais é do que os personagens planarem um segurando na mão do outro, necessário para subir pelos ventiladores. Basta apertar duas vezes o botão de pulo.



Cada time tem seu próprio enredo, sendo que todas as histórias levam ao mesmo final. O enredo principal do jogo, do Team Sonic, se inicia quando Eggman, em mais de um dos seus planos, diz a Sonic que está desenvolvendo uma poderosa arma, e deu um desafio ao ouriço de em 3 dias impedir a arma de ser acionada. Para isso, Sonic contará com a ajuda de Tails e Knuckles.

  O Team Rose entra com um enredo no mínimo inusitado: Amy está à procura do seu eterno amor, o Sonic, enquanto que Big está procurando Froggy e Cream procurando Chocola, o irmão gêmeo de Cheese, seu Chao de estimação. Papo vem, papo vai, todos chegam à conclusão de que Froggy, Sonic e Chocola podem estar juntos, e se unem para procurá-los. Isso porque um jornal mostra o Sonic correndo com Chocola e Froggy na mão. Será que o ouriço raptou eles? Isso fará com que o Team Rose enfrente o Team Sonic.

  O Team Dark começa quando Rouge invade a base de Eggman à caça de algo valioso. Ela chega ao laboratório de Eggman, onde descobre que Shadow está em estado de hibernação. Entretanto, um incidente acontece: um robô de Eggman, E-123 Omega parece descontrolado. Shadow está com amnésia e não se lembra do que havia ocorrido antes. Por esta razão, Rouge se aproveita para colocar todos contra Eggman e convida todos a combaterem junto o Dr. Eggman.
  O Team Chaotix é uma equipe de detetives. Os negócios iam mal, faz tempo que não aparecia ninguém. Eis que de repente Charmy surge com tudo com uma nova missão. A pessoa prometeu pagar muito bem. Tudo que eles precisam fazer é obedecer essa pessoa.

  O enredo dos quatro se interagem, e todos acabam chegando ao mesmo destino. O enredo é transmitido no jogo através de uma seqüência de vídeos muito bem feita. Na realidade, todos são levados a chegar até um misterioso robô. Entretanto, as aparências podem enganar, sobretudo em Sonic Heroes. Descubra, jogando!



Sonic & Sega All Stars Racing

Big The Cat está de volta(tem que ser adquirido no modo Shopping).


O Jogo em si não tem história, não é como o Sonic Riders ou Sonic Riders Zero Gravity, neste jogo você simplesmente disputa por diversão nas várias pistas com os vários personagens com um único objetivo em mente: GANHAR!



Sonic Chronicles: The Dark Brotherhood


Ele também esta no jogo, mas não tem um papel TÃO importante. Quando Sonic, Tails, Rouge e Amy chegam na Mystic Ruins, Big os encontra. Froggy, mais uma vez, pode se perder de Big e você tem que sair procurando pelo sapo... é revelado também alguns amigos de Froggy.

O ataque que Big Usa é lançar um anzol no inimigo e o puxa- lo,causando dano médio.


  Em um futuro nem tão distante, Eggman cria sua nova nave, a Egg Carrier (com formato de Final Fortress), imediatamente, caças da G.U.N. são enviados para a base de Eggman, a Metropolis, e, é claro, Sonic, Tails, Knuckles e Amy começaram a atacar a cidade também, quando os quatro chegam a nave, eles confrontam Eggman, e logo sua nave cai, e os 4 saem com o Tornado, uns dias depois, Tails fala com Sonic, e diz que Knuckles foi raptado por um grupo chamado de "Marauders", e que também haviam roubado 7 Chaos Emeralds, agora, cabe a você desvendar o que está por traz desta história.



Sonic Colors e Mario & Sonic nos jogos Olímpicos de Inverno NDS

Big também aparece por fora da História desses jogos, ou seja, não Interfere na História do Game.

Sonic Colors: 
Sonic e Tails, estavam a desfrutar um dia como todos os outros, até que se depararam com um nada discreto elevador intergaláctico que tinha claramente a mão de Eggman. Entraram nele, pois como Sonic diz numa das cutscenes "alguém foi burro o suficiente para deixar as chaves ali". Subiram, e enquanto subiram, ouviram uma gravação de Eggman, que dizia que este estava a construir um parque de diversões para todos os cidadãos do planeta terra como forma de pedido de desculpa pelas maldades que este havia feito (onde é que já ouvimos esta história antes?), mas um parque incomum: este parque, era um conjunto de planetas, que dispunham de diversas atrações e entretenimentos. Mas Sonic estava desconfiado, apesar de aos olhos de Tails "Eggman finalmente ter entrado na linha". Sonic e Tails começam então a explorar o parque, até que Sonic se depara com dois robôs a capturarem uns pequenos seres que Sonic nunca havia visto. Sonic os resgata e corre até Tails, que altera uma sua engenhoca para tentar entender o que o pequeno alien dizia. Após o pequeno alien (Wisp) lhes dizer que foram capturados, e que precisa de ajuda para salvar os seus amigos, Sonic entra numa nova aventura para resgatar aquelas criaturas. Conseguirá Sonic descobrir qual é o plano de Eggman, descobrir a razão de estes terem sido capturados por Eggman, e qual as suas verdadeiras intenções para ter construído aquele parque?

Mario & Sonic:
  Esse jogo como no outro traz um mundo nas olimpíadas com personagens que marcaram o mundo dos games! O jogo é em 3D e traz muitas opções de se jogar! Nesse Mario e Sonic, como no primeiro, existem tipos de grupos, tem o grupo da potência que é a força do personagem(ex: Knuckles), o grupo tipo Completo que é o grupo que tem metade de tudo, o grupo da Velocidade não precisa nem explicar (alguns exemplos: Sonic é claro, Shadow, Yoshi, etc) e o grupo da Habilidade que é mais na Inteligência (ex: Tails). O jogo agora contém 20 personagens ao todo, já no anterior havia 16.

  Logo ao acessar o jogo, no Main Menu temos as opções Single Player (modo de 1 jogador, para jogar direto em cada modalidade esportiva); Multiplayer (para jogar com até 4 joragores no sistema Wi-Fi); Adventure Tours (modo aventura, onde você passa por etapa, você joga com o Sonic e Mario); Record Log (grava os tempos do jogador, no modo Player Data; Gallery, que mostra as medalhas que você ganhou).


Bem pessoal, colocamos o Possível sobre Big!
Espero que tenhamos Ajudado!

Nenhum comentário: