Spyware é encontrado nos arquivos da versão alpha do jogo "Sonic 2 HD"


Atualização (11 de Abril, de 2012 - 12:48): Depois de muita especulação foi descoberto que o suposto keylogger presente nos arquivos do Sonic 2 HD, não se tratava de uma DLL mal intencionada, mas sim um erro de programação de um dos desenvolvedores do jogo, o "Lost".

O membro do site Sonic Retro, "Scarred Sun", publicou hoje uma matéria onde aconselhou a todos que fizeram o download da versão "alpha" do jogo "Sonic 2 HD",  removam o jogo de vossos computadores, pois, foi descoberta a presença de um keylogger* entre os arquivos do jogo. Confiram a mensagem publicada pelo Scarred Sun:

"Hoje cedo, eu fui  contactado por um funcionário de um antivírus profissional, que estava interessado no porquê de 'Sonic 2 HD' sempre aparecia como ameaça, por vários softwares antivírus, e então resolveu fazer algumas investigações. Seus resultados mostraram que um keylogger faz parte do software de 'Sonic 2 HD'. Após recebermos esta notificação, realizamos nossos próprios testes independentes, e descobrimos que de fato há um keylogging no software de 'Sonic 2 HD alpha'. 
Eu quero enfatizar que neste momento, não encontramos nenhuma evidência de que o software está 'enviando para casa' algum dado - somente sabemos que esta possibilidade existe.


Porque esta vulnerabilidade foi encontrada, estamos fortemente recomendando que o software seja removido. Tu terá que apagar os arquivos contidos em 'Sonic 2 HD.zip', além de remover as chaves de registro localizadas em HKEY_CURRENT_USER / Software / NakaSMK (se tu não sabe como fazer isso, vá em Iniciar > Executar .., digite 'regedit' , siga o caminho da pasta e exclua a pasta 'NakaSMK')."

A equipe que produz o "fan game", Sonic 2 HD, ainda não pronunciou-se sobre o assunto.

Qualquer nova informação sobre o assunto, será publicada aqui no Blog.



* Keylogger, é um programa de computador do tipo spyware cuja finalidade é registrar tudo o que é digitado, quase sempre a fim de capturar senhas, números de cartão de crédito e afins. Muitos casos de phishing, assim como outros tipos de fraudes virtuais, se baseiam no uso de algum tipo de keylogger, instalado no computador sem o conhecimento da vítima, que captura dados sensíveis e os envia a um cracker que depois pode utilizá-los em fraudes.

Fonte: Soniclub

Nenhum comentário: