Declaração da SEGA a respeito da compra da Relic


A SEGA divulgou um comunicado a respeito da aquisição da Relic Entertainment e suas franquias, Company of Heroes e Warhammer 40K. Segue comunicado de forma integral:


"SEGA Corporation (Sede: Tokyo, Presidente, Representative Director, e Chief Operating Officer: Naoya Tsurumi, “SEGA”) adquiriu por completo as ações da THQ Canada Inc. (Sede: Vancouver, Canadá, “THQ Canada”) e alguns IPs antes sob controle de THQ Inc., a controladora da THQ Canada, em 24 de Janeiro de 2013 com o objetivo de fortalecer ainda mais seu desenvolvimento de jogos para PC na região norte americana e europeia. THQ Canada desenvolveu franquias que venderam milhares de cópias, como “Warhammer 40k Dawn of War” e “Company of Heroes”, sobre a marca de Relic Entertainment Studio."

Relic Entertainment foi fundada em 1997 e adquirida pela THQ Canada em 2004. A THQ Canada tem sido conhecida como Relic Entertainment desde sua aquisição e vem fornecendo um grande número de jogos de qualidade possuindo gráficos com qualidade semelhante a filmes e ricas características de jogo estratégico para PC nas regiões dos EUA e Europa. THQ Canada desenvolveu diversas franquias que venderam milhões, e seus principais produtos incluem a franquia “Warhammer 40k Dawn of War”, que vendeu mais de 7 milhões de cópias mundialmente, enquanto a franquia “Company of Heroes”, de games de estratégia em tempo baseado nos eventos ocorridos durante e após a Segunda Guerra Mundial, vendeu mais de 4 milhões de cópias mundialmente.

“Estamos honrados pela Relic Entertainment se tornar parte da família SEGA. A aquisição é um ajuste estratégico e um passo crítico no crescimento do nosso negócio,” John Cheng, Presidente e CFO da SEGA of America, diz. “Eles são um estúdio muito respeitado com experiência em fazer games criativos e inovadores e nós apostamos que iremos criar grandes produtos nos anos que se seguirão.”

A SEGA já possui três empresas de desenvolvimento de Software nos EUA e Europa, e está progredindo para dar suporte à rápida expansão do segmento de jogos online, como jogos online de PC, games de smarthphone e games sociais. Como resultado da aquisição da THQ Canada, a SEGA vai continuar avançando na provisão de vários conteúdos interessantes pela utilização das altas capacidades e experiência de desenvolvimento da THQ Canada, aumentando a presença da SEGA no mercado de jogos de PC online.

Nenhum comentário: