Antiga rivalidade entre SEGA e Nintendo será o tema de novo livro e filme


Quem viveu as gerações 8 e 16 bit dos consoles de vídeo games, certamente nunca esquecerá o grande duelo travado por SEGA e Nintendo no final dos anos 80 e início dos 90, onde ambas empresas se desdobraram para tentar provar qual era a maior produtora de videogames daquela época. E quem veio depois dessa época com certeza sabe dessa rivalidade!

O escritor Blake Harris, certamente tem guardado na memória lembranças desta gerações de consoles, tanto que decidiu escrever um livro sobre o tema. Com o título “Console Wars: Sega, Nintendo and the battle that defined a generation” (ou “Guerra de Consoles: Sega, Nintendo e a batalha que definiu uma geração”, em uma tradução livre para o português), o livro vai retratar os principais acontecimentos desta verdadeira guerra. Seu lançamento está previsto para os meses de Maio (nos Estados Unidos) e Setembro (no Reino Unido).

Porém, isso não é tudo. A Sony Pictures e Scott Rudin (um dos produtores do filme “A Rede Social“, estão trabalhando para transformar este livro em filme!

Não há mais muitas informações sobre o assunto, exceto que Blake Harris está produzindo um documentário com sua própria opinião sobre a guerra entre SEGA e Nintendo, que vai coexistir com o filme de Hollywood produzido pela Sony.




Team Sonic Speed via Soniclub







Nenhum comentário: