Orçamento de Sonic Boom (o jogo) chegou à casa dos 20 milhões de dólares?


Parece que a SEGA está realmente investindo pesado em Sonic Boom, ou pelo menos é isto que indica um artigo publicado no site Kotaku.
Em meados de 2010, a Big Red Button trabalhou com um projeto “para editoras como a Sony , Konami e Activision”. Na primavera do ano seguinte, a Big Red Button conseguiu “um grande projeto sem aviso prévio, para uma publicadora de terceiros”, que possivelmente seja o título com o qual eles estejam trabalhando atualmente.
A cópia do recrutamento da Big Red Button descreve o projeto como “um projeto AAA para consoles, que será um marco da próxima geração” e vagas de emprego sugeriam “um jogo de ação em 3ª pessoa, com jogabilidade cooperativa e algum tipo de integração móvel”. No recrutamento ainda foi mencionado que a empresa estava interessada em “entregar experiências autênticas de jogos que sejam tão divertidas de se assitir, quanto de jogar”, por isso, talvez o jogo não esteja muito longe de um título de ação e aventura cinematográfica como Uncharted? 

Finalmente, um produtor no estúdio diz que o projeto tem “um orçamento de 19,9 milhões dólares”, com um ciclo de produção estimado de “34 meses” e um estúdio de 28 pessoas.

Realmente algumas informações dão a entender que o jogo descrito é Sonic Boom, no entanto, investir um orçamento alto como este poderia ser um grande risco, visto que as vendas do Wii U não vão nada bem.

Sobre o tempo de produção, também podemos relacionar a algumas coisas das quais já falamos aqui no Soniclub. Caso este relatório do Kotaku esteja realmente falando sobre Sonic Boom, os 34 meses deste ciclo de produção chegariam ao fim (levando-se em conta meados de 2011 como o início deste ciclo) na primavera (no hemisfério norte, outono n o Brasil) de 2014, ou seja, aquele rumor negado pela SEGA, de que Sonic Boom seria lançado em Maio, pode acabar sendo verdade.

Por fim, outro fato que leva a crer que o artigo do Kotaku realmente esteja falando sobre Sonic Boom, é a citação de uma integração móvel, algo que foi mencionado pela SEGA no evento de apresentação do Sonic Boom, realizado a duas semanas. Mesmo que não tenham sido revelados quaisquer detalhes do funcionamento desta integração, sabemos de sua existência.




Team Sonic Speed via Soniclub







Nenhum comentário: