Nova Entrevista


Eae galerinha, tudo tranquilo? Depois de um tempinho sem novidades sobre o Sonic Boom, saiu uma nova entrevista envolvendo co-fundador e CEO do Big Red Button Entertainment, Bob Rafei, no qual está por trás da versão de Wii U do Sonic Boom! A entrevista foi feita pela equipe do GameZone!

Vamos a entrevista:

GameZone: Como o game Sonic Boom faz uso de todos os 4 personagens? O jogo possui modo cooperativo – mas será esse o foco do game, ou você troca de personagens no modo Single Player?

Bob Rafei: O jogo possui de fato, o modo comerativo, mas falaremos disso mais detalhadamente na E3. (Pra quem não sabe, E3 é um dos maiores eventos de games do mundo).

GameZone: O combate parece ser muito mais envolvido neste game, quando comparado com os anteriores. O que podemos esperar em termos de jogabilidade no combate?

Bob Rafei: No combate, nosso objetivo foi permitir que o jogador se sentisse livre pra escolher os personagens e utilizar habilidades para “alcançar” os inimigos. Nós quisemos mostrar que o jogador pode derrotar os inimigos de diversas formas, de acordo com as habilidades dos personagens. E são personagens muito divertidos! Nós estamos ansiosos para ver os quatro, e não só o Sonic, no meio da batalha e gameplay em geral.

GameZone: Quais os usos da “correia de energia” (!?)? E Knuckles Chaotix serviu de inspiração pra essa idéia?

Bob Rafei: Pra falar a verdade, nós usamos vários jogos anteriores como inspiração, incluindo o Knuckles Chaotix, no que se diz em estabelecer essa experiência de ação e aventura. Nós decidimos ir numa direção diferente em Sonic Boom. A correia de energia ou “Enerbeam” pode ser usada de diversas formas. Alguns exemplos são a locomoção, tirar escudos dos inimigos, interagir com elementos do jogo, etc. Basicamente, é usado em várias partes do jogo e é uma habilidade muito importante, que também irá aparecer na animação quando for apropriado.

GameZone: O jogo irá tirar vantagem do Wii U de alguma forma única?
Bob Rafei: Nós estamos usando algumas boas técnicas, mas você terá de esperar até a E3 para detalhes mais específicos.

GameZone: Essed é o primeiro game da Big Red Button, certo? Parece que a empresa foi fundada em 2008. Você pode nos contar sobre como saiu de 2008 para o Sonic Boom em 2014?

Bob Rafei: Certo. BRB foi fundada em 2008 e a liderança atual foi formada no final de 2009. Nós desenvolvemos 3 protótipos, vendendo dois IPs originais no processo, com publicadores que estavam em declínio, infelizmente. A SEGA chegou até nós com fortes parâmetros para um novo e diferente Título de Sonic. Encaixou perfeitamente, então nós agradecidamente aceitamos o desafio. Estou muito lisonjeado de ter um dos mais importantes personagens da história dos games sendo o nosso próximo lançamento.

GameZone: A nova camada de cores, redesign dos personagens e a aventura deixam uma marca dos games da Naughty Dog. Você acha que isso é uma coincidência ou é o seu legado que apareceu no projeto?

Bob Rafei: Vou tomar isso como uma grande forma de elogio. Ter servido na Naugthy Dog como diretor de arte, é justo dizer que eu acabei levando alguns elementos de personagens de ação na minha carreira, o que faz sentido não só pra mim, mas pra todos da Big Red Button, e até mesmo a SEGA. Esses elementos são as marcas de qualquer grande personagem de sucesso nos games de ação. Para o Boom, SEGA foi muito cautelosa ao envolver esses elementos conosco. Aconteceu que nós abraçamos essa grande oportunidade com a chance de tentar algo diferente, e ainda assim não ficar muito longe do que faz um ótimo jogo de Sonic.

GameZone: A apresentação em NYC fez muito da popularidade do Sonic, mas ao meu posto de vista – como um cara que jogou desde os antigos 2D até os mais modernos jogos, eu tenho certa dificuldade em descobrir quem é o publico alvo do Sonic moderno. Quem é essa audiência, ao seu ver? Quem você espera que se agarre mais à este jogo?

Bob Rafei: Eu e você crescemos nos clássicos de Sonic ou Mario, e nós também jogamos ótimos descendentes modernos, como Limbo, Guacamelee! ou Journey, sem citar diversas outras experiências diferentes. Meus filhos, com 9 e 11 anos, jogam tudo – desde os acessíveis games de celular até os games de console. A resposta fácil para mim, tendo visto as escolhas dos meus filhos e se seus amiguinhos, é considerar o que eles querem num jogo de console. Para a BRB, foi muito importante deixar o Sonic Boom divertidamente simples, encontrando o equilíbrio entre acessibilidade para os novos fãs (como por exemplo a galera da idade dos meus filhos), e ainda assim ter bons desafios, imersão e liberdade para os gamers de outras temporadas.

GameZone: Muito obrigado!


As expectativas que todos tem com o Sonic Boom são grandes, mas será que vão agradar? Eu espero que sim!



Team Sonic Speed via Soniclub

Nenhum comentário: