Dissecando o Sonic Boom!


Pra quem não viu o vídeo, eles explicam o porquê do novo visual dos personagens, dão uma visão geral sobre a história, etc. Todos que estão envolvidos falaram coisas sem especificar exatamente o quê, mas como Victor Miller está sempre antenado, veja as conclusões que podemos chegar ao ver o vídeo com calma e analisando também informações divulgadas. Não esqueça de depois de ler a análise deixar seu comentário, e se você tiver uma teoria, vamos debater então! XD


Bastidores do Sonic Boom legendado



Já ficou bem claro que o objetivo de Sonic Boom é focar o ocidente, trazendo novidades misturando com elementos antigos. Informações oficiais confirmam que o jogo pegará o que há de melhor dos jogos mais populares da franquia, sendo estes o Sonic 2 do Mega Drive, Sonic Adventure e Sonic Generations. A ideia dessa nova sub-série do Sonic é enfatizar os amigos, dando uma importância igual a todos os personagens, e não somente o Sonic como anda acontecendo desde Sonic Unleashed; Haverá um novo vilão por trás do Eggman, seguindo um padrão ditado desde o Sonic Adventure que não temos desde Sonic Colors (excetuando o Generations); Será mais baseado em história; Será co-operativo misturando batalhas com velocidade; Terá ideias inspiradas do Knuckles Chaotix quando dois personagens usam a arma “Enerbeam” para resolver alguns enigmas simples. Estruturalmente o game deve ser que nem o Sonic Adventure 1, você explora o mundo e entra nas fases.

Uma imagem mostrando os personagens andando por este mundo.
Será o “Adventure Field” do game, e parece que será enorme.



Ao analisar algumas frases, podemos concluir que…

1 –> SONIC BOOM SE PASSARÁ NA ANGEL ISLAND


Segundo frases ao longo do vídeo, em certo momento o Iizuka diz: “Começamos com o mundo do Sonic como a base de tudo, uma coisa que os fãs saberão e gostarão“, um pouco antes, o Stephen Frost diz: “A velocidade é um componente importante, e queremos trazer algumas novidades que surpreenderão os fãs. O que estamos construindo, de modo geral, é algo que traz de volta as jornadas do Sonic em 2D, algo que não têm sido feito há algum tempo, então estamos voltando para lá”. De quebra, no trailer lançado há uma estátua equidna aparente. Tudo leva a crer que o ambiente será mesmo a Angel Island, aquela do Sonic 3 e Sonic & Knuckles e que também apareceu em Sonic Adventure 1, mas nunca mais foi explorada excetuando em Sonic Chronicles.

O grande porém desta teoria é que confirmaram que haverá as Esmeraldas do Caos em Sonic Boom, sendo que na história oficial a Angel Island é o lar delas e da Esmeralda Mestre. Será que eles estavam apenas fazendo uma pegadinha com os fãs para dar um ar de novidade quando o jogo for lançado? É realmente estranho não ter as esmeraldas, a menos que seja algo exclusivo dessa dimensão alternativa que criaram. Aliás, por falar em dimensão alternativa…




2 –> PERSONAGENS DA SÉRIE TRADICIONAL FICARÃO FRENTE A FRENTE COM OS DO BOOM

Essa é fácil de concluir lá pro final do vídeo quando falam sobre a série de TV, visto que em uma hora o Mike Pollock dublando o Eggman diz: “Espere um minuto, há múltiplos Knuckles nesta dimensão?!“, e o Roger Craig Smith dublando o Sonic diz “A razão para que o Knuckles da dimensão alternativa estar aqui é porquê o Eggman da dimensão alternativa atirou lasers com a dimensão alternativa do polvo”. Ou seja, é fato que haverão dimensões alternativas dos personagens lá, então terá pelo menos dois Knuckles e dois Eggmans. O mais provável é que o Eggman da dimensão alternativa (referente aos jogos) se alie ao de Sonic Boom, assim como o Knuckles musculoso se aliará ao Knuckles mais magro da série tradicional. Será? E por falar em dimensão alternativa…




3 –> BLAZE E SHADOW ESTARÃO NO JOGO!


A imagem não tem nada a ver com a Blaze, mas segundo estes personagens divulgados que surgem na imagem, vemos uma que é muito similar a Marine The Raccoon, a simpática guaxinim do Sonic Rush Adventure, sendo provavelmente ela mesma. Para quem não sabe, o Rush Adventure tem toda a trama se passando na dimensão da Blaze, e a Marine é uma coadjuvante bastante participativa. De quebra, numa entrevista sobre a série, disseram que haverá personagens da série Sonic no Boom, mesmo não jogáveis, mas não especificaram quais.

Então vamos ligar os pontos: Marine + Dimensões alternativas é igual a…Blaze! Sobre o Shadow, ele é um dos personagens mais populares da franquia, o jogo vai ser baseado em história e terá vários personagens da série, além do ouriço negro ser o favorito do Iizuka também que está supervisionando toda a produção. Não faria sentido não colocarem ele, visto que o jogo está sendo programado pra ser um “boom” de sucesso, e o Shadow tem uma legião de fãs que estão carentes de uma aparição dele num jogo da série há quase 8 anos!

E falando mais em Dimenções Alternativas ou em Tempo e Espaço, se Blaze vai estar no Jogo, talvez o Silver também esteja presente!


Deixe sua opinião e comente sobre o Assunto!



Team Sonic Speed via Planeta Sonic








Nenhum comentário: