Tudo sobre a Esmeralda Mestre


Esmeralda Mestre (Master Emerald em inglês) é uma enorme esmeralda verde, e o objeto mais poderoso do planeta Terra. Ela surgiu na humanidade num passado desconhecido, tendo habilidade poderosas o suficiente para controlas as sete Esmeraldas do Caos. Ela reside na Angel Island, e graças a ela a ilha fica voando no céu. Ao longo dos milênios, ela foi guardada pelos equidnas da Knuckles Clan, sendo o seu guardião atual o Knuckle The Echidna. O primeiro guardião foi o Chaos.



HISTÓRIA


Muito pouco se sabe sobre ela, mas sabemos que ela surgiu na humanidade após o surgimento das Esmeraldas do Caos. De acordo com a lenda, a Esmeralda Mestre foi criada pelos Deuses que observavam que as Esmeraldas do Caos estavam sendo usadas para propósitos malignos, e assim seria possível neutralizar o poder delas.




PODERES E CARACTERÍSTICAS


Ela é a relíquia mais poderosa da Terra, possuindo poderes infinitos. Sua função principal, como dito anteriormente, é controlar as Esmeraldas do Caos, garantindo a habilidade de neutralizar ou então amplificar os poderes delas. Ela ainda pode mostrar imagens holográficas dentro dela, dando poder ao Knuckles de prever o futuro ou mostrar respostas para ele. Em Sonic Rivals, a Esmeralda Mestre é um objeto transcendental que existem em todas as linhas temporais.


Somente os guardiões da Esmeralda Mestre conseguem usar o poder dela, e ao longo dos jogos vemos Knuckles, Chaos e TIkal podendo fazer isso. No primeiro e no segundo Sonic Adventure, Tikal e Knuckles recitam as antigas inscrições: “Os servos são os sete Caos. Caos é poder, poder é enriquecido pelo coração. O controle é o que serve para unificar o Caos”, e logo em seguida fazem o pedido para a Esmeralda Mestre. Tikal pede para deter o Perfect Chaos, enquanto o Knuckles pede para neutralizar o poder das Esmeraldas do Caos. Os guardiões ainda podem transformá-la em diversos tamanhos e proporções diferentes da sua original, e isso fica bem claro em Sonic Adventure 2.




APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS

Sonic The Comics – Fleetway


Na fleetway, ela não é uma oitava esmeralda separada das outras sete, mas sim a esmeralda do caos verde com o poder máximo, sendo a esmeraldas mais poderosa comparada as outras seis. Ela também faz com que a Ilha Flutuante caia no oceano se ela não estiver em seu altar, mas ao contrário dos jogos, isso não acontece imediatamente, visto que o Knuckles consegue usar um sistema de tecnologia antiga para mantê-la flutuando por um tempo limitado mesmo sem a esmeralda.



Sonic the Hedgehog – Archie Comics


Na Archie, a Esmeralda não é da antiquidade, mas sim  criada pelo Tails usando o poder do Chaos Syphon para coletar as energias do Mamute Mogul e das Esmeraldas do Caos de Enerjak. Unindo ambos, eles foram capazes de fazer a Angel Island flutuar. Como resultado, a Esmeralda Mestre tem o poder combinado de quatorze esmeraldas do caos juntas (na Archie havia uma quantidade infinita de esmeraldas, recentemente todas as esmeraldas do universo foram unidas em 7, e agora são iguais aos jogos). Knuckles virou o protetor da Esmeralda Mestre, assim como os Guardiões da Irmandade.



Sonic X


Ela tem o mesmo papel dos jogos a princípio. Durante a adaptação de Sonic Adventure 2 a Esmeralda não é destruída, mas é roubada pela Rouge e levada para a colônia espacial ARK. Na última temporada, ela serve como fonte de energia infinita para o espaçonave Blue Typhoon vagar pelo universo.




CURIOSIDADES

  • Na fase deletada de Sonic 2, curiosamente chamada de Hidden Palace, há uma esmeralda verde gigante que muitos fãs teorizavam ser a Esmeralda Mestre. Porém, foi esclarecido numa entrevista posterior que ela era apenas uma pedra comum que o Sonic destruiria para entra no tubo abaixo. Na época, a fase Hidden Palace era para explicar de onde vinham as Esmeraldas do Caos, mas a Esmeralda Mestre foi pensada enquanto desenvolviam o Sonic 3, e aproveitaram para recriar a fase incluindo a Esmeralda Mestre.
  • As únicas vezes que vimos ela amplificar o poder de alguém foi em Sonic & Knuckles com o Mecha Sonic, e com o IX em Sonic Chronicles.
  • Por ter as mesmas propriedades das Esmeraldas do Caos, vários personagens viram super na Archie Comics.




Conteúdo extraído do Planeta Sonic

Nenhum comentário: