SEGA fala sobre o futuro do Sonic: “Há dois caminhos distintos nos quais devemos focar daqui para frente”


Eae, ta gostando do Sonic Boom? Ou tu prefere o "Original" mesmo? Para quem gostou, temos uma boa notícia, a SEGA está disposta a definitivamente investir pesado nesta nova “identidade” da série. Agora, caso você seja do tipo de pessoa que não gostou de Sonic Boom, nem tudo está perdido, porque, se por um lado a SEGA está disposta a investir pesado com Sonic Boom, pelo outro a empresa também não esta disposta a abandonar as “raízes” do ouriço. Ou pelo menos é isto que indica o mais recente relatório de merchandising divulgado pela empresa.

“Nós vemos dois caminhos distintos nos quais devemos focar daqui para frente, um com um visual mais retrô, voltado aos fãs mais antigos, e o outro com o visual de Sonic Boom, voltado ao publico mais jovem.”, comentou Rene Flores, diretor de licenciamento da SEGA da América. 
“Através destes ‘grupos’, descobrimos que as crianças adoram a velocidade do Sonic, por isso reforçamos a velocidade do ouriço em Sonic Boom.”, acrescentou Marcella Churchill, diretora sênior de marketing da SEGA da América. 
A empresa Tomy está desenvolvendo uma linha de brinquedos que abrange toda uma série de categorias, incluindo pelúcias, jogos de tabuleiro, figuras de ação, veículos e outras novidades. A Tomy vai energizar a linha de brinquedos do ouriço com velocidade, luzes, som, ação e desempenho, afim de criar uma experiência emocionante nas brincadeiras. 
A SEGA está lançando um programa de licenciamento amplo em várias categorias, incluindo brinquedos, roupas, acessórios, alimentos e bebidas, em uma das maiores iniciativas de licenciamento da empresa nos últimos anos.

Juntamente com sua parceira, Archie Comics, a SEGA também vai explorar publicações do ouriço. 
“O mundo rico das séries animadas nos dá mais oportunidades para alimentar histórias a publicação de histórias. [...] Nós também estamos planejando jogos de cartas, tatuagens temporárias, coleções de figurinhas, bem como artigos para festas e bolos. Há algumas novas áreas que acreditamos que possam nos render boas oportunidades. Nós também estamos estudando a possibilidade de criação de lojas do Sonic”, comentou Rene Flores. 
A SEGA tem sido muito bem-sucedida com a franquia Sonic e está trabalhando com redes varejistas para criar programas de merchandising em várias categorias, que poderão maximizar o potencial do Sonic nas lojas.



Team Sonic Speed via Soniclub






Nenhum comentário: