Sonic Boom não contará com microtransações


Recentemente o CEO da Big Red Button, Bob Rafei, e a diretora sênior de marketing da SEGA da América, Marcella Churchill, concederam uma entrevista em conjunto ao portal Examiner.com, onde Churchill acabou revelando que Sonic Boom não contará com as chamadas microtransações (vendas de itens dentro do jogo por dinheiro real).
Examiner.com: Haverão microtransações em Sonic Boom?

Marcella Churchill: Não haverá nenhuma microtransação em Sonic Boom.

Confira a entrevista Completa:

Examiner.com: Sonic Boom é, definitivamente, diferente de tudo que já vimos sobre a série, qual foi o raciocínio por trás disto? Como os fãs influenciaram esta decisão?

Bob Rafei: A SEGA se aproximou de nós com a ideia de criar um título cooperativo do Sonic, com forte ênfase em ação, exploração e aventura. Foi uma oportunidade de tentarmos fazer algo diferente com um dos personagens mais emblemáticos dos games. Assim, fomos capazes de criar uma nova abordagem sobre o Sonic, que será capaz de suprir em todos os sentidos aos fãs da série que o experimentarem.

Os fãs estavam no coração dessa evolução e mantemos isso em mente a cada momento. Não foi algo que envolveu apenas nós mesmos, temos o maior respeito e reverência aos fãs do Sonic e todas as nossas opções criativas foram feitas com eles em mente.



Examiner.com: Como o novo estilo do Sonic influenciará no gameplay?

Bob Rafei: Um gameplay divertido, somado a uma aventura épica com elenco e história cativantes, eram os nossos principais objetivos. Para tornar a experiência divertida, começamos com uma movimentação fluída, com uma boa resposta dos personagens aos comandos realizados pelo jogador. Em seguida, veio a adição do combate (algo que não é tipicamente associado aos jogos de Sonic), o que nos permitiu acrescentar a dimensão de colaboração entre os jogadores. Nós desenvolvemos as personalidades da equipe baseados em traços estabelecidos pelos personagens e pela história. Também estamos introduzindo uma mecânica única, com a utilização da Enerbeam, usada em combates e transversais.



Examiner.com: Quais foram as inspirações para esse novo mundo? Com as diferentes características dos personagens, por que não há um modo de jogo específico para o multiplayer?

Bob Rafei: O tema subjacente de Sonic Boom é o trabalho em equipe e dentro deste contexto, Sonic é mais forte com os seus amigos e companheiros de equipe. O jogo Co-op será apresentado ao longo da totalidade do jogo e um personagem nunca estará sozinho, mesmo no modo single-player. A ideia por trás disso é não apenas construir um forte senso de trabalho em equipe entre os personagens, mas também entre os jogadores – amigos e famílias – fazer com que todos joguem juntos, de forma colaborativa. Dito isto, haverá momentos especiais durante todo o jogo, dentro dos Hubs, onde os jogadores poderão acessar os modos opcionais de até quatro jogadores.



Examiner.com: As versões para 3DS e Wii U terão suas próprias histórias, mas, ao final de tudo elas irão se conectar? Quais são as características que diferem as duas versões? A série de TV será conectada as histórias do jogo?

Marcella Churchill: Há um forte grau de conectividade em todo o universo Sonic Boom, isso inclui os jogos de Wii U e Nintendo 3DS, a novíssima série animada que será exibida no Cartoon Network e também um extenso programa de merchandising. Desde o início deste projeto, foi muito produtivo reunir as equipes de desenvolvimento do jogo e da série animada, em momentos-chave, para ajudar a definir um mundo consistente.

Os jogos e a série de TV compartilham um elenco semelhante de personagens e ambientes, mas também possuem diferenças, de modo que as respectivas equipes de desenvolvimento devem fazer escolhas que são mais adequados para as suas mídias. A série de TV, na verdade, servirá de prólogo para o enredo dos jogos. Enquanto isso, os jogos possuem histórias diferentes, elaborados para cada uma das plataformas, afim de aproveitar ao máximo as exclusividades de cada sistema de jogo. Na verdade, o jogo Nintendo 3DS é uma aventura independente que compartilha os principais personagens, eventos do universo Sonic Boom. Dito isto, ambas as histórias seguirão próximas uma da outra.



Examiner.com: Haverão microtransações em Sonic Boom?

Marcella Churchill: Não haverá nenhuma microtransação em Sonic Boom.



Examiner.com: Quais serão os papéis das DLCs após o lançamento do jogo? Será que poderemos ver uma aparição de Zelda, como em Sonic Lost World?

Marcella Churchill: Atualmente não temos informações sobre DLCs para o jogo.



Team Sonic Speed via Soniclub

Nenhum comentário: