Stephen Frost volta a falar sobre Sonic Boom


Recentemente, em entrevista ao site Gamasutra, Stephen Frost voltou a falar sobre o novo “estilo” que estão tentando trazer ao Sonic com Sonic Boom. Frost começou a conversa comentando, mais uma vez, que Boom poderá não agradar à alguns fãs do ouriço.

“Queríamos uma nova direção ou ramificação do Sonic”, diz Frost. “Há um monte de pessoas que estão familiarizadas com Sonic, ou fãs dele, que podem ser intimidadas em não jogar o tradicional jogo baseado em velocidade.”

Na verdade, há até mesmo fãs de Sonic que perderam o contato com a franquia, diz Frost: “Nós temos uma base de fãs que amam o personagem, mas este não é o seu tipo de jogo.”

Frost explicou que ficou um pouco preocupado ao ver que “Rise of Lyric” parecia não ter elementos centrais do Sonic, mas que isso tem sido “corrigido” no decorrer do desenvolvimento do jogo, através da adição da tradicional velocidade do ouriço azul.

Alterar demais a fórmula do Sonic pode ser um pouco perigoso, no entanto: “Nós tivemos um ponto no início da fase de protótipo onde sentamos e pensamos ‘Vocês notaram que, se tirarmos Sonic e seus amigos daqui… Isso poderia transformar-se em qualquer coisa’.”, lembra Frost.
Mas agora, Frost garante que isso mudou: “Há bastante velocidade, elementos essenciais o suficiente, o que faz deste um jogo do Sonic.”

Frost também comentou sobre como o Sonic Team e Big Red Button trabalharam juntos para a criação da “identidade” de Sonic Boom. Ele falou mais especificamente sobre a nova personagem, Sticks, que na sua opinião, representa muito bem a ideia de “visão unificada” do projeto, mesmo com equipes bastante diferentes por trás da aparência e personalidade da personagem.

Ele me contou uma história sobre a criação da nova personagem de Boom, Sticks: “A personalidade da Sticks foi estabelecida pela equipe de animação, mas não havia nenhum esboço de aparência para ela, assim, o Sonic Team pegou sua personalidade e começou a fazer esboços e ideias para a personagem que, em seguida, acabaram sendo utilizadas pela Big Red Button para transformá-las em um projeto 3D.” 

Esse tipo de interação leva “design e visão unificadas” para a franquia, diz Frost.

Quem quiser, pode conferir o artigo completo no Gamasutra (em inglês), clicando aqui



Team Sonic Speed via Soniclub

Nenhum comentário: