SEGA lucra o equivalente a quase UM BILHÃO DE REAIS no mercado mobile e a previsão é de crescimento!

A informação vem de um recente relatório divulgado pela SEGA mostrando que a empresa está se dando bem no mercado de dispositivos móveis. Recentemente, a divisão americana declarou que também irá focar neste mercado, visto o grande decréscimo de lucro que a divisão teve comparado ao mesmo período do ano passado, indo na contramão da matriz japonesa que teve um bom crescimento comparando o mesmo período. No Google Play, a SEGA declarou que possui cinco títulos entre os cinquenta mais baixados, enquanto no Itunes esse número sobe para oito.

Como podemos ver na foto abaixo, os grandes destaques são Chain Chronicle e Puyo Puyo Quest. Chamado de “grandes hits” pela Sega Networks, que é a divisão da empresa responsável pelos serviços móveis, cada um rende cerca de quinhentos milhões de ienes por mês, que seria equivalente a treze milhões de reais, e a previsão é que ambos os jogos continuem crescendo no mercado. Chain Chronicle já está disponível em 144 países, e a SEGA declarou que produzirá um anime para fortalecer ainda mais a popularidade da franquia.




Num segundo escalão estão os jogos Ange Vierge,  Border Break: Gun Front Gale, Kingdom Conquest II, Clan Battle, Soccer Tsuku Shoot e Dragon Parade. Cada um rendendo cerca de dois milhões de reais por mês, ou 100 milhões de ienes. Desses, as grandes apostas da SEGA são Ange Vierge, que também ganhará um anime, Soccer Tsuku Shoot e Dragon Parade, visto que os três dão sinais de crescimento.


Logo em seguida, rendendo cerca de 1 milhão de reais por mês vêm: Let´s Make a Professional Baseball Team, Deby Owners Club, Phantom Tower Senki Griffon, Treachery of Ciel Ark e Dragon Coins. Por fim, rendendo cerca de 700 mil reais, e considerados fracassos comparado aos outros estão: Oshare Code: Girls Holic, Makai Gakuen Catastrophe, Champion Football, Toki Labylinth e Sealed Hero!

98 milhões de Downloads!


Já no ocidente, a SEGA divulgou que Sonic Dash alcançou a marca dos 98 milhões de downloads, e que todos os jogos móveis do azulão já alcançaram a impressionante marca de 143,5 milhões de downloads. Seu lançamento mais recente foi o aclamado Sonic Runners, desenvolvido pela primeira vez pela Sonic Team, e em menos de um mês já está chegando em seu primeiro milhão mesmo tendo sido lançado apenas no Japão e no Canadá.

No total, a Sega Networks lucrou no último ano fiscal cerca de 31,4 bilhões de ienes, que dá um total aproximado de 800 milhões de reais. Com o grande crescimento, a SEGA planeja lançar vinte novos títulos para aumentar ainda mais os lucros desta área, sendo que dez deles desenvolvidos por estúdios da Sega Networks, cinco feitos pela própria SEGA, e outros cinco feito em parcerias.

Por outro lado, num outro relatório divulgado, as vendas dos jogos para consoles não andam tão boas. Em 2014, a SEGA americana lançou o Sonic Boom, que foi mal recebido pelo público e pela mídia, vendendo menos que quinhentas mil cópias. Já no Japão, o aguardado Phantasy Star Nova também vendeu abaixo do esperado para os padrões da série, com apenas 100 mil cópias. Outro título de “peso”, Yakuza Zero, também teve vendas fracas no mercado asiático. Mesmo assim, alguns jogos foram bem sucedidos, como Alien Isolation, com mais de um milhão de cópias vendidas, Persona 4 Ultimax Suplex Hold com mais de quatro milhões, e o Phantasy Star Online 2 com mais de um milhão de downloads.


Nenhum comentário: