A informação vem de um recente relatório divulgado pela SEGA
mostrando que a empresa está se dando bem no mercado de dispositivos móveis.
Recentemente, a divisão americana declarou que também irá focar neste mercado,
visto o grande decréscimo de lucro que a divisão teve comparado ao mesmo período
do ano passado, indo na contramão da matriz japonesa que teve um bom
crescimento comparando o mesmo período. No Google Play, a SEGA declarou que
possui cinco títulos entre os cinquenta mais baixados, enquanto no Itunes esse
número sobe para oito.
Como podemos ver na foto abaixo, os grandes destaques são
Chain Chronicle e Puyo Puyo Quest. Chamado de “grandes hits” pela Sega
Networks, que é a divisão da empresa responsável pelos serviços móveis, cada um
rende cerca de quinhentos milhões de ienes por mês, que seria equivalente a
treze milhões de reais, e a previsão é que ambos os jogos continuem crescendo
no mercado. Chain Chronicle já está disponível em 144 países, e a SEGA declarou
que produzirá um anime para fortalecer ainda mais a popularidade da franquia.
Num segundo escalão estão os jogos Ange Vierge, Border Break: Gun Front Gale, Kingdom
Conquest II, Clan Battle, Soccer Tsuku Shoot e Dragon Parade. Cada um rendendo
cerca de dois milhões de reais por mês, ou 100 milhões de ienes. Desses, as grandes
apostas da SEGA são Ange Vierge, que também ganhará um anime, Soccer Tsuku
Shoot e Dragon Parade, visto que os três dão sinais de crescimento.
Logo em seguida, rendendo cerca de 1 milhão de reais por mês
vêm: Let´s Make a Professional Baseball Team, Deby Owners Club, Phantom Tower
Senki Griffon, Treachery of Ciel Ark e Dragon Coins. Por fim, rendendo cerca de
700 mil reais, e considerados fracassos comparado aos outros estão: Oshare
Code: Girls Holic, Makai Gakuen Catastrophe, Champion Football, Toki Labylinth
e Sealed Hero!
98 milhões de Downloads!
Já no ocidente, a SEGA divulgou que Sonic Dash alcançou a
marca dos 98 milhões de downloads, e que todos os jogos móveis do azulão já
alcançaram a impressionante marca de 143,5 milhões de downloads. Seu lançamento
mais recente foi o aclamado Sonic Runners, desenvolvido pela primeira vez pela
Sonic Team, e em menos de um mês já está chegando em seu primeiro milhão mesmo
tendo sido lançado apenas no Japão e no Canadá.
No total, a Sega Networks lucrou no último ano fiscal cerca
de 31,4 bilhões de ienes, que dá um total aproximado de 800 milhões de reais.
Com o grande crescimento, a SEGA planeja lançar vinte novos títulos para
aumentar ainda mais os lucros desta área, sendo que dez deles desenvolvidos por
estúdios da Sega Networks, cinco feitos pela própria SEGA, e outros cinco feito
em parcerias.
Por outro lado, num outro relatório divulgado, as vendas dos
jogos para consoles não andam tão boas. Em 2014, a SEGA americana lançou o
Sonic Boom, que foi mal recebido pelo público e pela mídia, vendendo menos que
quinhentas mil cópias. Já no Japão, o aguardado Phantasy Star Nova também
vendeu abaixo do esperado para os padrões da série, com apenas 100 mil cópias.
Outro título de “peso”, Yakuza Zero, também teve vendas fracas no mercado
asiático. Mesmo assim, alguns jogos foram bem sucedidos, como Alien Isolation,
com mais de um milhão de cópias vendidas, Persona 4 Ultimax Suplex Hold com
mais de quatro milhões, e o Phantasy Star Online 2 com mais de um milhão de
downloads.
Via GameHall
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