Os melhores jogos do GBA

Olá pessoal, tudo certo? hoje eu irei fazer uma lista de um dos consoles que com certeza marcou a vida de muitos... Sim, ele mesmo o GBA ou Game Boy Advance como preferir. ;)

Alerto à todos que, caso não veja aqui seu game predileto, aquele que amava de paixão, saiba que é por dois motivos: ou nunca jogamos ele antes, ou então nosso gosto não bate. Para se manifestar, dar uma dica, elogiar ou criticar, use a vontade nosso espaço para comentários logo depois do post.

                                
                                  Primeiro modelo do GBA era diferente, mas não tinha luz de fundo 
                                               na tela e sua empunhadura não era das melhores

Lembro ainda que não costumo numerar a lista, dizendo que o número 1 é melhor do que o 5 por exemplo. Faço a lista por ordem de lembrança e aviso que todos os jogos são muito bons, ao menos para a maioria dos jogadores.

Pokemon Fire Red Version

Como comentei na intro, o Game Boy Advance foi uma das plataformas que mais receberam remakes de games do Super Nintendo. Mas não foram apenas os remakes de games do maior console da Nintendo até então que fizeram o maior sucesso. Pokémon Red, Blue, Green e Yellow foram sucesso absoluto no Game Boy original e no Color, e conseguiram ir ainda mais longe no GBA.
melhores jogos GBA
O jogo que já era excelente no GBC conseguiu ficar ainda mais completo e incrível no GBA, principalmente por manter mecânicas de sucesso (o que a série faz até hoje), juntando com gráficos ainda melhores que os trazidos em Pokémon Ruby, Saphyre e Emerald, da geração inédita do GBA.
MELHORES DO GBA
Sei que é um spoiler, mas não tem como deixar despercebido: se você acha que o game é apenas uma repetição de Red e Blue, vá até o fim do game e ficará muito feliz com o que vem depois de derrotar a Elite dos 4. Imperdível. É um dos games que sempre que posso zero novamente no emulador.

The Legend of Zelda: The Minish Cap

Minish Cap apesar de possuir gráficos parecidos com os de Zelda 3 do Snes foi um game com personalidade própria extremamente bom. É um game Zelda 2D em sua melhor forma, com gráficos muito bons para o GBA, um design maravilhoso, Tudo isso amarrado por uma ótima história.
Você irá encontrá-lo em qualquer lista decente de melhores games do GBA de todos os tempos.
melhores jogos gba
A meu ver, é o game da série que mais chegou perto do clássico A Link to the Past do Super Nes. Se você tem alguma dúvida sobre o potencial viciante desse game, saiba que ele é o único game da série, até hoje, que eu joguei até o final – pelo simples motivo que é impossível parar de jogá-lo após começar.
the-legend-of-zelda-misnish-cap
A história aqui pode até não ser tão interessante quanto a de Link of the Past, mas o conjunto do game vale muito a pena, mesmo para quem não é fã de Zelda – e geralmente apenas quem nunca jogou não gosta de um game Zelda. Faça o teste por si próprio.
NOTA: Esse é o jogo que mais me marcou na história do GBA. :D

Castlevania: Aria of Sorrow

Com uma ótima historia, bons gráficos e principalmente, boas novas ideias na franquia, foi Aria of Sorrow que fez renacer a chama do magnífico Symphony of the Night, um dos melhores games da história em nossa opinião.
Aria_of_Sorrow
Hoje já existe inclusive diversas roms traduzidas para o português, tanto para quem joga no emulador quanto nos cartuchos R4 para GBA. Aria of Sorrow possui um novo sistema de combate e habilidades, chamado aqui de Tactical Soul.
aria-of-sorrow-300x238
Com ele o personagem absorve as almas dos oponentes ganhando habilidades adicionais (ok, parece Megaman e Kirby, mas aqui funciona ainda melhor).
__________________________________________________________________________________
Aí está pessoal, a dos 3 melhores jogos de GBA (Na minha humilde opinião é claro). Espero que gostem! :D


Nenhum comentário: