SEGA da América sofrerá uma “reforma estrutural”, começando por uma mudança de sede


Nossos amigos do site TSSZ News publicaram diversos boletins nas últimas horas, informando que ocorrerá uma grande reestruturação na SEGA of America, a começar por uma mudança de sede.

Para quem não sabe, desde 4 de Janeiro de 1999 a SEGA of America está totalmente alocada na cidade de San Francisco (localizada na região norte do estado da Califórnia), mas em um relatório divulgado hoje pela SEGA Sammy foi informado que a sede da SOA deverá ser transferida para o sul do estado da Califórnia, durante o verão (inverno, para quem vive no hemisfério sul), o que acarretará no fechamento do escritório da empresa em San Francisco. Mas, o mais estranho é que aparentemente, as operações relacionadas à marca Sonic, continuarão estabelecidas em San Francisco.
As organizações locais de gestão de jogos eletrônicos em mercados ocidentais serão simplificados. Nos EUA, a Sega of America Inc, com sede em San Francisco será transferida para o sul da Califórnia até a metade deste ano e seu escritório existente em San Francisco será fechado, o que resulta na redução de despesas fixas, principalmente nas funções corporativas. Além disso, Sonic e negócios de merchandising serão reforçados para estabelecer uma estrutura que pode gerar lucros estáveis.

Um fato triste que foi anunciado foi a “aposentadoria voluntária” de 120 funcionários da SEGA, sendo que esta proposta deverá ser oferecida a mais aproximadamente 300 funcionários de diferentes divisões da SEGA Sammy. Além disto, a mudança geográfica da empresa poderá acarretar na saída de ainda mais funcionários, caso estes não tenham condições de deixar a cidade de San Francisco e suas proximidades.

Todas estas mudanças fazem parte dos esforços contínuos da empresa para concentrar-se em seu crescimento nos mercados jogos digitais e PC. Mas isto não será apenas relacionado a jogos, pois a divisão de negócios também sofrerá alterações.
A SEGA irá rever as suas estruturas de negócios, principalmente em suas divisões de entretenimento, linha de produtos serão retiradas ou consolidadas, além disto, o tamanho de alguns dos serviços poderá ser reduzido.


Nenhum comentário: