Sonic X-Treme já é jogável em computadores modernos


Vocês talvez lembrem disso gurizada, algum tempinho atraz comentamos aqui no blog sobre a descoberta de uma versão completa do jogo Sonic X-Treme, só que com uma Objeção, os códigos-fonte encontrados eram incompatíveis com os computadores da atualidade. Na época, a equipe de fãs responsável pela descoberta dos códigos-fonte de Sonic X-Treme, comentou que poderiam levar vários meses para adaptar tudo de forma a tornar o jogo compatível com computadores modernos.

Eis que no decorrer desta última semana, Andrew75 e JollyRoger, anunciaram nos fóruns do site Sonic Retro que já estão conseguindo executar Sonic X-treme em computadores modernos!

Ainda que o Andrew75 e JollyRoger não tenham disponibilizado o jogo para download, nem tampouco prometido uma data para o seu “lançamento”, a notícia mais importante foi dada, o jogo poderá ser executado em qualquer computador, sem a necessidade de possuir a placa gráfica Nvidia NV1, requisito indispensável para o jogo na época em que os códigos-fonte foram encontrados. Vale destacar também que a dupla está trabalhando em uma adaptação para tornar Sonic X-Treme jogável também no SEGA Saturn, nada mais justo, afinal foi para este console que o jogo foi originalmente projetado, mas nunca lançado.

Fiquem com algumas imagens e um vídeo de Sonic X-Treme sendo executado em um computador moderno.







TSS via Soniclub








Nenhum comentário: