“Não tenho planos de parar de fazer jogos do Sonic para consoles” – Afirma Takashi Iizuka


Ao contrário do que você anda lendo pela internet dizendo que a SEGA só vai lançar jogos para celular por estar indo a falência, a empresa como um todo continua sendo uma das maiores multinacionais do entretenimento do Japão, e teve um expressivo crescimento comparado ao ano passado. A ideia da matriz japonesa (onde o Sonic é produzido) é justamente a inversa: fazer investimentos nos jogos em mídia física para aumentar os lucros deles, numa tentativa de equilibrar com os jogos mobile com o sistema de micro transações, que são os games que mais rendem lucros, e são a tendência do mercado.

Mesmo assim, para aqueles que ainda estavam céticos quanto tais afirmações, agora o próprio produtor da série Sonic, Takashi Iizuka, se pronunciou sobre o assunto ao canal 4gamer. A tradução do texto foi feita por Woun do fórum SSMB, confira:

4gamer: Atualmente, existe a possibilidade do futuro da série Sonic ficar somente nos smartphones?

Iizuka: Na realidade, não. Para este produto (se referindo ao Sonic Runners), selecionamos os smartphones por serem plataformas amigáveis para os usuários, sendo um “Free To Play” adequado para a área. Particularmente não tenho planos de parar de fazer jogos do Sonic para consoles. Não se preocupe com isso e divirta-se!

Alguns fãs estavam preocupados quanto a isto, visto que saiu em vários canais do mundo inteiro que a SEGA deixaria de produzir para consoles, quando na verdade esta é uma decisão exclusiva da Sega Americana, que é apenas um das 64 divisões que formam a SEGA. Ou seja, podem ficar tranquilos, pois é bem provável que sairá um jogo novo para consoles em breve.

Confira o texto original de Takashi Iizuka ao canal 4gamer.

4gamer:

 ので安心してください。 実際のところ,今後のソニックシリーズがスマホ向けにシフトしていく可能性はあるんですか?

飯塚氏:
 もちろん現時点ではありません。今作はあくまで,ユーザーさんに親しみやすいプラットフォームとしてスマートフォンを選んで,そこに適していたのがF2Pだったというだけです。私の中では,家庭用ゲーム機向けのソニックを止める考えはありません



Nenhum comentário: