"Sonic Boom é bem Sucedido" diz Stephen Frost


O ex-funcionário da SEGA e um dos principais nomes por trás de Sonic Boom, Stephen Frost, gerou polêmica em uma recente entrevista concedida ao site SEGA Nerds. Na entrevista, entre outras coisas, Frost disse que ao seu ver, a “marca Sonic Boom” foi, em geral, bem sucedida.

Frost começou a entrevista reforçando a posição apresentada por ele mesmo em outras oportunidades, comentando novamente que Sonic Boom foi uma tentativa de trazer novos horizontes à série e – principalmente – chamar a atenção de “não-fãs” do ouriço.

[…] Você também tem que pensar em todas as outras coisas que nós tentamos fazer com Sonic e o objetivo de Sonic Boom, como eu disse, nós tentamos trazer um público maior para o Sonic, para fazê-lo importante novamente. Sabemos que a base de fãs do Sonic é muito forte, porém sabemos também que o número de fãs do ouriço vem reduzindo gradativamente ao longo dos últimos anos. Mesmo quando você trabalha com orçamentos altos, com jogos ‘AAA’, é uma tendência ver a redução do número de fãs, a série Call of Duty é um exemplo disso. Foi isso que nos levou a tentar algo novo em Sonic Boom, tentar levar o Sonic até um público que não está familiarizado com o ouriço, ou até mesmo ex-fãs, que por alguma razão haviam deixado de acompanhar os jogos do Sonic. […]

Em diversos momentos Stephen defendeu que “apesar da baixa recepção dos jogos”, a marca Sonic Boom como um todo está longe de ser um fracasso, como pode ser visto no trecho abaixo.

[…] Acho que partindo deste ponto de vista, não há como não dizer que Sonic Boom foi um sucesso. O desenho animado possui grandes níveis de audiência, os brinquedos estão vendendo muito bem. Inclusive, lembro de ter lido um relatório da Toys R Us, onde dizia que alguns brinquedos de Sonic Boom tiveram seus estoques esgotados em menos de 24 horas. […]

Entrevista completa no site SEGA Nerds, ou alternativamente, ler a transcrição da entrevista (também em inglês) publicada no site TSSZ News.



Nenhum comentário: