Rodando jogos de celular em computador

[midpx.JPG]
Descrição:
Este é um tutorial que ensinará você a jogar jogos de celular no computador com um pequeno programinha e boas instruções. Aí você jogará o jogo do jeito que a imagem a cima está demonstrando.
Tutorial:
Para esta primeira parte você irá precisar somente de dois programas:
  • Java SDK
  • Midpx
Como todos sabem, os jogos para celular são desenvolvidos com a linguagem de programação Java Micro Edition (Javame ou Java2ME). Por isso para rodá-los no computador você precisa criar o mesmo ambiente que existe em seu celular, ou seja, no seu aparelho existe um programa que roda aplicativos em Java, este programa também é chamado de máquina virtual Java.

Para ser feliz você poderia instalar apenas o Java Runtime Enviroment que contém o básico para rodar programas em Java. Estamos instalando o Java SDK (kit de desenvolvimento do Java) porque além de ter a máquina virtual, ele servirá para a segunda parte do tutorial onde emularemos o N95.

A instalação do SDK segue a de qualquer programa normal, basta baixar o aplicativo direto do site da Sun.
http://java.sun.com/javase/downloads/index.jsp
[java_tela1.JPG]
Clique na imagem para ampliar

Em seguida você instalará o emulador midpx.
http://w13.easy-share.com/9855521.html

Agora é só você baixar os jogos da internet e emulá-los, mas leia o aviso á baixo que será muito útil, principalmente no final dele.
Aviso:
Este emulador é um programinha bastante simples e funcional que simula um celular, o interessante é que ele inverte o teclado do pc, ou seja, as teclas 1 2 3 e 7 8 9 estão na mesma posição que o seu telefone.
Agora é só clicar em cima do jogo (arquivo .jar) e correr pro abraço!
Dica: após executar cada jogo é normal o Midpx criar uma pasta (*nomedojogo*-properties) contendo o "save" e configurações do jogo na mesma pasta onde está o arquivo .jar.
Bem, é isso! Viu como foi simples?
Fonte: Jogos para Celular

Nenhum comentário: