SEGA diz que remakes e relançamentos dependerão da vontade dos fãs

A SEGA têm aproveitado os recursos de hardware do console Nintendo 3DS e lançou alguns remakes de jogos clássicos, no que a empresa chamou de "3D Reproduction Project". Recentemente um dos envolvidos neste projeto, Yosuke Okunari, falou mais sobre o assunto em uma entrevista à revista Famitsu:
"Eu comecei (a fazer remakes) com o Dragon Force do SEGA Ages 2500, que foi lançado em Agosto de 2005. A característica desta série é refazer títulos do passado, o remake de Virtua Fighter 2 que é bem fiel ao original, foi lançado em 2004 e foi muito bem recebido. A partir disso, eu entendi que o é preciso para fazer um remake fiel. Assim, foi desenvolvido o Space Harrier Complete Collection, uma compilação de toda a série, dedicada as diversas gerações de nossos clientes. 
Para o Virtual Console, o conceito era recriar os jogos exatamente do jeito que eles foram feitos originalmente. O Sega Ages online apresentou novas regras e funções, o que trouxe uma nova visão sobre a forma de como eles são jogados. No entanto, foram necessárias mais medidas para o '3D Reproduction Project'. Foi então que desenvolvemos uma versão exclusiva do chefe 'HAYA OH' no remake 3D Space Harrier. 
Queríamos ir atrás de uma visão estereoscópica que era inimaginável. Para o Sonic do Mega Drive, nós não apenas o fizemos em em 3D, mas também acrescentamos o Spin Dash, o que eu acredito que tornou o jogo mais fácil de ser jogado. Para 3D Galaxy Force II, o 3D adicionou mais profundidade na tela, tornando-o menos comum de se perder no caminho. As coisas que os membros das equipes queriam fazer no passado mas não podiam, agora são possíveis com a tecnologia atual. E eu gostaria de compartilhar essa alegria. O futuro do '3D Reproduction Project' depende de vocês, então, por favor, continuem a nos apoiar."


Team Sonic Speed via Soniclub

Nenhum comentário: