Sonic 4 Episódio III – Cancelado





Segundo informações disponibilizadas na SonicStadium,a ideia original de Sonic 4 era ser uma trilogia. Infelizmente, o terceiro episódio não foi lançado e só ficou “no papel” por motivos que não podem ser levados a público. Essa confirmação foi feita pelo Ken Balough (fotos acima), ex gerente de marketing da SEGA a um membro da Sonic Stadium que aparentemente tinha alguns resquícios de informações sobre o que seria o episódio 3.

Confira a transcrição:

Ken Balough: O texto não usado era pra ser um Episódio 3
???: Era? *Ecoando um nãããããõ*
Ken Balough: Por razões que não posso falar, Episódio 3 nunca existirá. Mas a ideia original quando idealizamos o episódio 1, era fazer uma trilogia.
???: Então, o que era essa música? Aparentemente para um cena 9C, mas…
Ken Balough: Lol. Foi para uma cutscene removida.
???: E por quê isso?
Ken Balough: Não posso falar, desculpa ;)
???: Por que?
Ken Balough: Se um dia decidirmos voltar. Talvez o faremos.
???: Não pedi para o Episódio III um dia acontecer, mas seria bom esclarecer.
Ken Balough: Nós não discutimos essas coisas fora da equipe.


“Sim. O projeto nunca verá a luz do dia”

Ele não diz o porquê, mas vale lembrar que Ken Balough mostrou um descontentamento da SEGA na época perante a mídia especializada que criticou o episódio II, sendo que os mesmos canais haviam elogiado o primeiro episódio que é inquestionavelmente inferior, tanto em questões de gráficas, física, jogabilidade, trilha sonora, etc. O mais provável é que as críticas e as notas da mídia tenham influenciado a decisão de nunca fazerem um episódio III, que provavelmente receberiam notas ainda menores, mesmo que fosse um jogo melhor em todos os segmentos comparado ao episódio II.



Nenhum comentário: